Convocado por Dorival Júnior, William revelou, nesta sexta-feira (30), os bastidores do seu retorno à Seleção Brasileira . Em vídeo publicado pelo Cruzeiro, o lateral-direito contou que estava em casa comemorando o aniversário do filho Noah, quando recebeu uma ligação de Alexandre Mattos, CEO do clube celeste. “Foi uma surpresa gigantesca. Eu estava de boa em casa e foi bem no dia do aniversário do meu filho, acaba sendo ainda mais especial. Fui pego de surpresa. Estava deitado, relaxando com a família, quando, de repente, o Mattos me ligou e deu essa notícia. Fiquei e estou feliz demais. Mais um sonho realizado. Sem os meus companheiros, eu não teria chegado à Seleção”, iniciou. No vídeo, William fez um agradecimento especial ao Departamento de Saúde e Performance do Cruzeiro.
Antes de chegar à Toca da Raposa II, o defensor ficou cerca de dois anos sem jogar por lesões no futebol alemão. “Essa convocação é uma realização pessoal, mas também uma realização coletiva, porque muitas pessoas me ajudaram nesse caminho. O Departamento Clínico do Cruzeiro, a fisioterapia, os médicos… eles foram essenciais para essa convocação. Me colocaram em campo por muitas vezes no ano passado. Consegui jogar quase todos os jogos, e este ano não foi diferente. A preparação física e a técnica, meus companheiros, todos são importantes”, completou. Campeão olímpico na Rio 2016, William fez o Cruzeiro voltar a ter um atleta convocado após quase seis anos .
“Essa convocação é um presente que todos deram. Estou muito feliz. Espero honrar meus companheiros, o clube, porque estou representando o Cruzeiro. É uma honra gigantesca servir à Seleção e ser o cara que colocou o Cruzeiro de novo na Seleção. Fico muito honrado. Quero sempre levar o nome do Cruzeiro no topo e que o Cruzeiro seja ainda mais visto no mundo. É um clube gigante e merece isso”, encerrou.
Convocação não afetará o Cruzeiro Vale ressaltar que a convocação de William não afetará o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro . O camisa 12 atuará normalmente no domingo (1º), contra o Atlético-GO, no Mineirão, em Belo Horizonte, antes de se apresentar à Seleção na Granja Comary, em Teresópolis. William foi convocado para os duelos com o Equador, no dia 6, às 22h (de Brasília), no Couto Pereira, em Curitiba, e com o Paraguai, no dia 10, às 21h30 (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção.



Bastidores do título Mineiro: A grande conquista do Cruzeiro entre emoções e desafios
Kaio Jorge desfalca o Cruzeiro para duelo crucial contra o Vasco
Lesão no joelho tira Cássio dos planos do Cruzeiro por longo período
Flamengo move ação milionária contra Gerson e jogador é intimado
Flamengo x Cruzeiro marca reencontro de Leonardo Jardim com ex-clube
Dirigentes do Cruzeiro explicam por que o Mineiro é crucial para o ano
Cássio sofre lesão grave e Cruzeiro terá mudança no gol
Tite conquista título no Cruzeiro e fortalece projeto com respaldo da torcida
Cruzeiro registra aumento alarmante de 600% em lesões na temporada em comparação a 2025
Cruzeiro Inicia Conversas para Contratação de Artur Jorge, Ex-Treinador do Botafogo