O Cruzeiro está comemorando a convocação do lateral-direito William, de 29 anos, para a Seleção Brasileira após seis anos sem ter jogadores convocados. William foi chamado para substituir Yan Couto, atleta do Borussia Dortmund, cortado por problema clínico. A última vez que o Cruzeiro teve jogadores convocados foi em outubro de 2018, quando o zagueiro Dedé e o goleiro Gabriel Brazão foram chamados para amistosos contra Uruguai e Camarões.
Esta é a primeira convocação de William para a Seleção Brasileira principal, mas o jogador já defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, conquistando a medalha de ouro no Rio de Janeiro. Na atual temporada, William tem se destacado no Cruzeiro, somando quatro gols e nove assistências em 42 partidas.
A Seleção Brasileira enfrentará o Equador e o Paraguai em setembro, mas nenhum dos jogos conflitará com o calendário do Cruzeiro, que terá uma breve paralisação pela Data Fifa. Portanto, não haverá desfalque do lateral-direito nos próximos jogos do clube.



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores