logo

29/8/2024 17:11

SUBIRAM! Cruzeiro promove quatro jovens da base após questionamentos a Seabra

SUBIRAM! Cruzeiro promove quatro jovens da base após questionamentos a Seabra

Um dia após o empate do Cruzeiro por 0 a 0 contra o Internacional, no Mineirão, pelo Brasileirão, quatro jogadores da base cruzeirense passaram a integrar a equipe principal nesta quinta-feira (29). Um dos atletas promovidos é Kaique Kenji, filho do ex-lateral Kleber, que passou pela seleção brasileira e defendeu Corinthians, Santos e Internacional. O filho, diferentemente do pai, é atacante. Ele é um dos destaques da base. Além dele, o atacante Tevis, o meio-campista Jhosefer e o lateral e volante Dorival também estarão no time de cima. Segundo o clube, eles seguirão à disposição da equipe sub-20.



Na coletiva do técnico Fernando Seabra após o empate contra o Internacional, o treinador teve de responder perguntas sobre não usar atletas das categorias de base do clube. "Nós temos algumas opções que hoje, excepcionalmente, não estavam disponíveis, caso do Lautaro, Barreal... Temos a intenção de integrar alguns jogadores, está nos nossos planos. Hoje, como eles tinham esse jogo (contra o Grêmio no Brasileiro sub-20), estavam no Sul, acabamos descartando", disse Seabra, que foi xingado pela torcida durante o duelo diante do Colorado.



"Acompanhamos, sim, o desenvolvimento desses jogadores, estamos vendo de perto, e estamos planejando abrir espaço para eles em um espaço muito curto, e você vão ver logo eles sendo integrados e ganhando espaço aos poucos", completou. O treinador reiterou que os jogadores da base teriam oportunidade em algum momento.

"Não tem nada que é mais caro para mim do que sentir a evolução dos jogadores com quem você trabalha. O Japa passou por momentos difíceis este ano, com duas lesões, e conseguiu se recuperar. Fisicamente, ele já tinha condição até há um tempo maior, mas ainda não tinha recuperado o lado técnico. E, de um mês para cá, ele vem evoluindo nos treinos, e conseguimos no jogo passado, colocá-lo em uma situação adversa, e ele corresponder. É importante que a gente traga os dois lados da moeda nessa discussão", afirmou.


"Tivemos muitas contratações no elenco, são jogadores que disputam posição. Em um momento importante da temporada, colocamos o Japa para jogar. Os jogadores da base estão sendo acompanhados, fui treinador deles, sabemos do potencial e da qualidade, e eles vão ter o momento deles. Estamos fazendo isso com cuidados para que eles consigam vencer os desafios que eles precisam para enfrentar o profissional do Cruzeiro. Temos planos de fazer essa integração, mas sempre cuidando para que ela seja bem sucedida", finalizou.

1458 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.