Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra foi questionado sobre um possível sentimento de trabalho “ameaçado” no clube após empate com o Internacional. Com um a mais desde os 32 minutos do primeiro tempo e pênalti perdido, o time celeste ficou no 0 a 0 com o Colorado nesta quarta-feira (28), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Seabra, no Cruzeiro desde abril deste ano e com contrato até o fim de 2024, rechaçou qualquer sensação de ameaça em deixar o cargo. O treinador citou a confiança da gestão, encabeçada pelo sócio majoritário Pedro Lourenço e pelo CEO Alexandre Mattos, ao falar em sequência do trabalho. “De forma alguma (se sente ameaçado), porque confio muito na gestão técnica que existe no Cruzeiro. Confio muito na figura do presidente, é um parceiro, é um companheiro, alguém presente e que está sempre junto. Edu Dracena, Paulo Pelaipe sempre juntos apoiando, incentivando e também colocando contrapontos que são necessários para que o trabalho evolua”, afirmou, em entrevista coletiva.
“E, sobretudo, confio no grupo de jogadores no sentido do profissionalismo, da dedicação, da qualidade e daquilo que esse grupo já mostrou em vários momentos e da capacidade que esse grupo tem de se mobilizar e trazer respostas”, complementou. Seabra vive momento de instabilidade no Cruzeiro por conta de sequência ruim na temporada, especialmente no Campeonato Brasileiro. Na competição, são cinco jogos sem vencer, com três empates e duas derrotas. Em meio a essa sequência instável, há a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana: o Cruzeiro perdeu o primeiro jogo para o Boca Juniors-ARG por 1 a 0, venceu o segundo por 2 a 1 e avançou nos pênaltis. O Cruzeiro é o sétimo colocado do Brasileirão, com 38 pontos em 24 jogos. Já na “Sula”, a Raposa enfrentará o Libertad-PAR nas quartas de final, em 19 e 26 de setembro. A equipe de Seabra voltará a campo voltará a campo contra o Atlético-GO.
Ex-técnico do time sub-20 do Cruzeiro, Seabra foi contratado pelo clube após rápida passagem pela equipe sub-23 do RB Bragantino. Desde que assumiu, o treinador soma 27 jogos, com 13 vitórias, seis empates e sete derrotas, com 39 gols marcados e 27 sofridos. É o primeiro trabalho de Seabra em uma equipe profissional na carreira.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!