O técnico Fernando Seabra disse que não se sente ameaçado no cargo, mesmo chegando ao quinto jogo seguido sem vitória no Brasileiro e ao ser vaiado pela torcida do Cruzeiro, após o empate por 0 a 0 com o Internacional. Ele também explicou como foi a tomada de decisão na escolha de Kaio Jorge como cobrador de pênalti.
De forma alguma (se sente ameaçado), porque eu confio muito na gestão técnica do Cruzeiro. Confio muito na figura do presidente Cruzeiro. Sempre é parceiro, sempre junto. Edu Dracena e Paulo Pelaipe juntos, apoiando, incentivando e sempre colocando contrapontos para que o trabalho evolua. E sobretudo no grupo, na qualidade e na capacidade que o grupo tem para se mobilizar - disse o treinador do Cruzeiro.
Segundo ele, as duas últimas semanas, com a decisão por vaga nas quartas de final da Conmebol Sul-Americana contra o Boca Juniors, foram desgastantes para o time.
- Não é tão fácil viver uma eliminatória com o Boca Juniors, do jeito que é, e jogos do Brasileiro. É exigência técnica, tática, mental e de logística enormes. E conseguimos, com todas as dificuldades, passar do Boca Juniors. É uma objetivo que nos custou muito. Nos custou tempo, energia, trabalhar mais. Jogadores são seres humanos - afirmou o treinador.
Sobre a cobrança de pênalti perdida por Kaio Jorge, no segundo tempo contra o Internacional, o treinador disse que a decisão foi entre os jogadores. No planejamento, era Marlon o batedor, com a ausência de William, e depois Matheus Henrique.
- Tínhamos três batedores. O primeiro batedor era o Marlon. Tinha também a opção do Matheusinho. E o Kaio vinha treinando. O Kaio pediu para o Marlon, e o Marlon aceitou. Foi uma decisão de campo. Infelizmente, o Kaio não acertou. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!