Jogo no Mineirão teve o Cruzeiro enfrentando o Internacional em jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a vantagem numérica após a expulsão de um jogador do Inter, o Cruzeiro não conseguiu sair com a vitória, empatando em 0 a 0 e perdendo a chance de entrar no G6 do campeonato. Além disso, o time viu a invencibilidade do Inter no confronto se manter, já que não vence o time gaúcho há oito anos. Com o resultado, os mineiros permaneceram na 7ª colocação do campeonato, com 38 pontos, enquanto o Inter subiu para o 11° lugar, com 29 pontos e duas partidas a menos em relação aos principais concorrentes.
No primeiro tempo, o jogo teve poucas chances claras de gol, com destaque para a lesão e a expulsão de jogadores. Já na etapa final, o Inter se segurou e contou com seu goleiro para manter o placar inalterado. O destaque do jogo foi Matheus Pereira, que foi caçado em campo e sofreu diversas faltas, amarelou dois jogadores adversários e esteve envolvido em boas oportunidades de gol para o Cruzeiro. Houve também momentos de tensão, como a lesão de Dinenno, as oportunidades perdidas e até um pênalti defendido pelo goleiro do Inter.

Ao final, o placar permaneceu inalterado, frustrando os torcedores presentes no Mineirão. Com isso, o Cruzeiro ainda tem chances matemáticas de se classificar para a Libertadores, porém, terá que buscar pontos importantes nas próximas partidas. O próximo confronto será contra o Atlético-GO, enquanto o Internacional terá clássico estadual contra o Juventude.

FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO 0x0 INTER, Data e horário: 28 de agosto de 2024, às 19h30 (de Brasília), Competição: 5ª rodada do Campeonato Brasileiro, Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG), Árbitro: Bruno Arleu de Araújo, Assistentes: Bruno Boschilia e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha, VAR: Márcio Henrique de Gois.