logo

28/8/2024 21:50

Árbitro falhou em não assinalar segundo pênalti a favor do Cruzeiro?

Árbitro falhou em não assinalar segundo pênalti a favor do Cruzeiro?

Comentarista de arbitragem da Itatiaia, Márcio Rezende de Freitas analisou um possível segundo pênalti para o Cruzeiro diante do Internacional, nesta quarta-feira (28), pela Série A. De acordo com ele, o árbitro Bruno Arleu de Araújo errou ao não marcar falta no atacante Kaio Jorge, já no fim do jogo no Mineirão, em Belo Horizonte. Com um a mais e pênalti perdido, Cruzeiro empata com Inter e vê pressão aumentar.

“Para mim, pênalti. Ele é tocado no pé de apoio dele. Para mim, foi pênalti. O VAR está chegando direitinho. Há um toque no pé do jogador na hora em que ele vai finalizar. Então, interpretaram como uma jogada natural. Parece que ele deu falta do Matheusinho. Não foi um tiro de meta. A bola estava fora da marca”, analisou Márcio Rezende.

O lance em questão aconteceu aos 39 minutos do segundo tempo. Após um cruzamento na área, Kaio Jorge girou para tentar finalização, mas foi travado pelo adversário. O VAR Márcio Henrique de Gois analisou na cabine, mas decidiu por não chamar Bruno Arleu. Segundo a transmissão do jogo, foi marcada uma infração no início do lance. Pouco antes, aos 35 minutos do segundo tempo, o árbitro já havia marcado um pênalti para o Cruzeiro.

Meia do Cruzeiro, Matheus Pereira tentou chute de fora da área e acertou a mão do atacante Enner Valencia, do Internacional. Em um primeiro momento, o juiz não assinalou a falta, mas voltou atrás com o auxílio do VAR.

1215 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.