Fernando Seabra acredita em um Cruzeiro diferente para a próxima partida contra o Internacional, na quarta-feira (28), às 19h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte No meio da semana, o time celeste reencontrará o algoz desse domingo (25) em partida adiada da quinta rodada do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, a Raposa decepcionou e foi superada por 1 a 0, com gol de Borré.
Na entrevista coletiva, Seabra comentou que a equipe estrelada vem tendo pouco tempo para trabalhar devido à sequência de jogos e teve menos dias de descanso do que Vitória e Internacional, últimos adversários no Brasileirão. Seabra projeto novo duelo entre Cruzeiro e Internacional, no Mineirão Perguntado se seria possível traçar um paralelo entre os dois jogos contra o Internacional, Seabra disse que cada jogo é único. Para o comandante, a partida do Mineirão será diferente por uma série de fatores, como o menor tempo de descanso que os gaúchos terão.
“Cada jogo tem sua própria história, suas circunstâncias; Nós estávamos vindo de vários jogos na sequência. Esse foi o quinto jogo na sequência sem semana cheia de treinos. Se não me engano, o Inter teve semana cheia, depois outra semana cheia. Pela primeira vez, depois de um certo tempo, o Internacional também vai ter que preparar um jogo com só três dias, o que vem sendo nossa rotina”, argumentou o técnico.
Além disso, o Cruzeiro terá o retorno de Matheus Pereira, que ficou fora da partida do Beira-Rio por suspensão. Outros jogadores também terão melhores condições de estarem em campo. Por outro lado, William e Lucas Romero receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora do duelo da quarta-feira, assim como Sergio Rochet, goleiro do Internacional. “Diminui essa desigualdade em relação a poder se preparar um pouco melhor para fazer a partida. Aí, as circunstâncias são diferentes. Tivemos um jogador suspenso, que é um jogador criativo da equipe (Matheus Pereira), que não esteve presente. Ainda estamos fazendo controle de carga de alguns jogadores, como é o caso do Walace”, analisou.
Forte aliada em 2024, a torcida também estará ao lado do Cruzeiro no jogo contra o Inter. Seabra aposta na forte conexão com a Nação Azul para o time melhorar seu desempenho. “Acho que é um cenário totalmente diferente. Até porque vamos ter nosso jogo em casa. Nossa torcida tem sido muito importante, tem feito a diferença no Mineirão. A própria questão do mando de campo, do cenário do jogo. Cada jogo é um jogo. A gente tem que ter discernimento para saber o que é realmente relevante no jogo que aconteceu algo aqui para levar para o próximo”, analisou. *Em colaboração com o portal Itatiaia Esporte



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!