O técnico Fernando Seabra fez uma análise da derrota do Cruzeiro por 1 a 0 para o Internacional, destacando o descontentamento com o desempenho da equipe. Ele apontou que o time ficou muito dependente do adversário ao longo do jogo, tanto no primeiro quanto no segundo tempo.
Seabra explicou em entrevista coletiva que tanto o desempenho individual quanto o coletivo estiveram muito aquém do que a equipe poderia apresentar. Houve dificuldade em empurrar o Internacional para seu campo de defesa e em impor o jogo. Além disso, ele ressaltou que as escolhas e ações técnicas não foram boas, resultando em perda da bola e vulnerabilidade a contra-ataques.
O treinador tentou fazer mudanças no segundo tempo, mas a equipe não reagiu conforme o esperado. Ele destacou que houve situações desperdiçadas que poderiam ter sido mais promissoras, e que o time esteve atrasado tanto tecnicamente quanto na leitura dos espaços e movimentos. Ao comparar com o jogo do Internacional, notou que a equipe rival teve movimentos de pressão e abordagens mais rápidos e ajustados, dificultando ainda mais o desempenho do Cruzeiro.
Fernando Seabra admitiu que o Internacional competiu mais durante a partida, evidenciando que houve momentos em que seu time competiu menos que o adversário. Em relação às situações de disputa de bola, segunda bola e pós-perda, o Cruzeiro ficou em desvantagem, resultando em uma atuação abaixo do esperado.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!