Técnicos na mesma faixa de idade, no primeiro trabalho em um grande clube e vivendo um momento de afirmação diante de críticas e desconfiança. O duelo Cruzeiro x Boca Juniors, nesta quinta-feira, pelas oitavas da Conmebol Sul-Americana, une Fernando Seabra e Diego Martínez, e o resultado poderá ser um divisor de águas.
No Cruzeiro, aos 47 anos, Fernando Seabra vive a primeira experiência como treinador efetivo num time profissional e de grande porte no Brasil. Busca devolver o time ao caminho das vitórias, após quatro partidas sem vencer (duas derrotas e dois empates). Precisa vencer o Boca Juniors por mais de um gol para passar de fase direto. Vitória pela diferença mínima leva a decisão para os pênaltis. No Cruzeiro, Seabra vive o pior momento de trabalho, com quatro partidas sem vencer e precisando dar uma resposta em termos de desempenho. Além dos resultados, o Cruzeiro busca voltar a apresentar um bom futebol. Nos últimos quatro jogos, recebeu críticas da torcida e tenta voltar a ter um bom momento num momento decisivo da temporada.
Fernando Seabra está bancado pela diretoria do Cruzeiro, como o CEO do clube, Alexandre Mattos, comentou no último fim de semana. Mas o treinador e os jogadores sabem que uma vitória garantirá dias mais tranquilos na Toca da Raposa. O momento de Diego Martínez é um pouco melhor, mas o treinador do Boca Juniors segue convivendo com a desconfiança e críticas de parte da torcida.
O time argentino vem de vitória no clássico sobre o San Lorenzo por 3 a 2 e está em vantagem no confronto com o Cruzeiro, jogando por um empate no Mineirão. Como o Boca está fora da Libertadores, a Sul-Americana passou a ser um dos grandes objetivos do clube. Uma eliminação nas oitavas de final trará mais pressão sobre o treinador do Boca, que está apenas no meio da tabela do Campeonato Argentino.
Na primeira experiência num grande clube, o treinador tenta se manter firme no cargo. Martínez é argentino e tem mais experiência em times profissionais do que Seabra. Na Primeira Divisão da Argentina, passou por Huracán, Godoy Cruz e Tigre. Ainda treinou equipes de divisões de acesso do país vizinho, inclusive o Estudiantes de Caseros, quando Lautaro Díaz atuava por lá.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!