De acordo com o Marca, o atacante brasileiro Vitor Roque, que atualmente joga pelo Barcelona-ESP, está prestes a defender o Real Betis-ESP por empréstimo de um ano, visto que não faz parte dos planos do clube para a temporada 2024/2025. O Cruzeiro, clube onde Roque estreou como profissional, não receberá nenhum valor pela transferência, uma vez que se trata de um empréstimo e não de uma venda.
O jogador, de 19 anos, tem contrato com o Barcelona até o fim da temporada 2030/2031, e a expectativa era de uma compra por parte do Sporting-POR no valor de 30 milhões de euros, o que acabou não se concretizando, de acordo com o Marca. A possível negociação envolvendo o Sporting-POR despertou o direito ao chamado mecanismo de solidariedade da Fifa, que beneficia os clubes onde o jogador atuou dos 12 aos 23 anos. No caso de Vitor Roque, o Cruzeiro, o América e o Athletico-PR teriam direito a uma parcela do valor da negociação caso ela acontecesse.
Vitor Roque iniciou sua carreira profissional no Cruzeiro, passando também pelo Athletico-PR antes de se transferir para o Barcelona. Neste cenário, qualquer compra envolvendo o jogador geraria uma porcentagem a ser destinada aos clubes por onde ele passou na base. A não concretização da venda para o Sporting-POR levou ao empréstimo para o Real Betis-ESP, onde Roque terá a oportunidade de demonstrar seu talento e buscar seu espaço no futebol europeu.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!