Querido pela torcida, Juan Ignacio Dinenno tem correspondido às oportunidades dadas pelo técnico Fernando Seabra após ter passado por cirurgia no púbis e desfalcado o Cruzeiro por mais de três meses. Com três gols nos últimos cinco jogos em que esteve em campo, o argentino pode ganhar uma chance entre os titulares contra o Boca.
Na noite dessa segunda-feira (19), Dinenno saiu do banco de reservas, marcou duas vezes e evitou a derrota do Cruzeiro diante do Vitória , em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. O Leão abriu 2 a 0, mas o camisa 19 foi o principal responsável pelo ponto somado na capital baiana. Vale ressaltar que o Vitória triunfava por 2 a 0 até os 32 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Lucas Romero pela direita, Dinenno, que havia entrado pouco antes, aos 19', na vaga de Ramiro, subiu mais alto que a defesa e, de cabeça, descontou para o Cruzeiro. Seis minutos mais tarde, aos 38' da etapa final, o Cruzeiro se lançou novamente na área e, depois de um desvio providencial de João Marcelo, Dinenno voltou a marcar de cabeça. Após lesão, Dinenno tem média expressiva Após ter superado os problemas físicos e visto a concorrência aumentar com a chegada de Kaio Jorge , contratado com status de titular absoluto, Dinenno registra uma marca expressiva. Desde que voltou de lesão, em 24 de julho, contra o Juventude, pelo Brasileirão, o centroavante balançou as redes uma vez a cada 44 minutos, segundo estatísticas do Sofascore . Dinenno é o vice-artilheiro do Cruzeiro Na temporada, Dinenno é o vice-artilheiro do Cruzeiro, com oito gols marcados em 19 jogos. Matheus Pereira é o principal goleador do time celeste, com nove gols em 40 duelos.
Em busca da classificação, o Cruzeiro receberá o Boca Juniors na quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Para avançar às quartas da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro terá que derrotar os argentinos por dois gols de diferença . Caso o time celeste vença por um gol, Cruzeiro e Boca decidirão a vaga na próxima fase em cobranças de pênalti. Evidentemente, qualquer empate ou vitória do Boca interessa à equipe comandada por Diego Martínez. Por participarem das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Cruzeiro e Boca receberão 600 mil dólares (cerca de R$ 3,3 milhões) da Conmebol. O classificado às quartas de final vai receber mais 700 mil dólares (cerca de R$ 3,9 milhões).



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!