logo

20/8/2024 11:59

Dinenno marca dois gols em retorno pelo Cruzeiro

Dinenno marca dois gols em retorno pelo Cruzeiro

Querido pela torcida, Juan Ignacio Dinenno tem correspondido às oportunidades dadas pelo técnico Fernando Seabra após ter passado por cirurgia no púbis e desfalcado o Cruzeiro por mais de três meses. Com três gols nos últimos cinco jogos em que esteve em campo, o argentino pode ganhar uma chance entre os titulares contra o Boca.

Na noite dessa segunda-feira (19), Dinenno saiu do banco de reservas, marcou duas vezes e evitou a derrota do Cruzeiro diante do Vitória , em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. O Leão abriu 2 a 0, mas o camisa 19 foi o principal responsável pelo ponto somado na capital baiana. Vale ressaltar que o Vitória triunfava por 2 a 0 até os 32 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Lucas Romero pela direita, Dinenno, que havia entrado pouco antes, aos 19', na vaga de Ramiro, subiu mais alto que a defesa e, de cabeça, descontou para o Cruzeiro. Seis minutos mais tarde, aos 38' da etapa final, o Cruzeiro se lançou novamente na área e, depois de um desvio providencial de João Marcelo, Dinenno voltou a marcar de cabeça. Após lesão, Dinenno tem média expressiva Após ter superado os problemas físicos e visto a concorrência aumentar com a chegada de Kaio Jorge , contratado com status de titular absoluto, Dinenno registra uma marca expressiva. Desde que voltou de lesão, em 24 de julho, contra o Juventude, pelo Brasileirão, o centroavante balançou as redes uma vez a cada 44 minutos, segundo estatísticas do Sofascore . Dinenno é o vice-artilheiro do Cruzeiro Na temporada, Dinenno é o vice-artilheiro do Cruzeiro, com oito gols marcados em 19 jogos. Matheus Pereira é o principal goleador do time celeste, com nove gols em 40 duelos.



Em busca da classificação, o Cruzeiro receberá o Boca Juniors na quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. Para avançar às quartas da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro terá que derrotar os argentinos por dois gols de diferença . Caso o time celeste vença por um gol, Cruzeiro e Boca decidirão a vaga na próxima fase em cobranças de pênalti. Evidentemente, qualquer empate ou vitória do Boca interessa à equipe comandada por Diego Martínez. Por participarem das oitavas de final da Copa Sul-Americana, Cruzeiro e Boca receberão 600 mil dólares (cerca de R$ 3,3 milhões) da Conmebol. O classificado às quartas de final vai receber mais 700 mil dólares (cerca de R$ 3,9 milhões).

1068 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.