logo

18/8/2024 08:57

Cruzeiro busca reação frente ao Vitória para evitar pior sequência sob comando de Seabra

Cruzeiro busca reação frente ao Vitória para evitar pior sequência sob comando de Seabra

Depois de perder para o Boca Juniors no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro vira a chave para o Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (19), pela 23ª rodada, a equipe celeste enfrenta o Vitória, às 20h (de Brasília), no Barradão, de olho na recuperação. Sem vencer há três jogos (duas derrotas e um empate), o técnico Fernando Seabra tenta evitar que o Cruzeiro registre a pior sequência sob o comando do treinador. Com Seabra como treinador principal, o Cruzeiro nunca ficou quatro jogos sem vencer.

O maior jejum do treinador é o atual, com três partidas. Uma série igual ocorreu “há um turno”, entre 17 e 23 de abril, quando o time empatou com o Fortaleza, perdeu para o Atlético e empatou com o Unión La Calera-CHI. E como chega o Vitória? Depois de perder o clássico contra o Bahia, o Vitória quer retomar sua fuga da zona de rebaixamento. Com seis pontos conquistados, o Rubro-Negro baiano faz uma campanha de recuperação no returno. Entre os bons resultados conquistados pelo time comandado por Thiago Carpini, estão uma vitória sobre o Palmeiras, fora de casa, e uma sobre o Cuiabá, no Barradão.

É dentro de casa, inclusive, que o time busca melhorar sua campanha. Desde o início do Brasileirão, o Leão marcou apenas 13 pontos dentro de seu estádio, que era o grande trunfo da equipe antes da competição, e está entre os piores mandantes. Para o duelo com o Cruzeiro, o Vitória tem dois desfalques confirmados. O técnico Thiago Carpini, expulso contra o Bahia, e o volante Willian Oliveira, que acumulou três cartões amarelos, estão suspensos. Quem comandará o time na beira do campo será o auxiliar Estephano Dijan.

Por outro lado, o meia Matheuzinho, principal destaque do time na temporada, está de volta. O camisa 30 cumpriu suspensão diante do Bahia. O volante Caio Vinícius, recuperado de lesão, também retorna. As dúvidas ficam por conta do volante Ricardo Ryller, do atacante Everaldo e do lateral-esquerdo Patric Calmon, que não participaram de alguns treinamentos ao longo da semana. Neris e Machado poderão jogar? Contratados recentemente pelo Vitória junto ao Cruzeiro, o zagueiro Neris e o volante Filipe Machado poderão jogar na próxima segunda. Isso porque os dois foram adquiridos em definitivo pelo clube baiano, que confirmou a informação na última segunda-feira (12).

1524 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.