Hora de o Cruzeiro dar um tempo no Brasileiro para pensar nas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, campeonato visto como possibilidade de título nesta temporada. O adversário será o Boca Juniors, às 21h de quinta, na Bombonera. Um elenco estrelado, com peças de Copa do Mundo, e que passou por modificações, assim como o cruzeirense.
O Boca Juniors teve uma janela movimentada e ainda está em fase final de atuação no mercado. Mas, para as oitavas de final, já contará com cinco reforços, todos inscritos para pegar o Cruzeiro nas modificações permitidas pela Conmebol para as oitavas de final, após perder o prazo dos playoffs e não ter quatro nomes diante do Independiente del Valle.
Entre os cinco novos nomes que estarão à disposição do técnico Diego Martínez diante do Cruzeiro, o mais conhecido da torcida brasileira é Gary Medel, experiente zagueiro chileno que esteva no Vasco. Aos 37 anos, tem jogado como titular.
Além dele, estão inscritos os atacantes Milton Giménez (ex-Banfield) e Brian Aguirre (ex-Newells), e os meias Tomás Belmonte (ex-Toluca) e Agustín Martegani (ex-San Lorenzo).
Aguirre, que joga pelo lado do setor ofensivo, é o único, entre os quatro, considerados titular neste momento.
Para realizar as cinco inscrições, o Boca Juniors retirou da lista Ezequiel Bullaude (de volta ao Feyenoord, após empréstimo), Darío Benedetto (rescindiu contrato), Román Rodríguez (emprestado ao Estudiantes de Buenos Aires), Lucas Langoni (vendido por R$ 37 milhões ao New England Revolution-EUA) e Jorman Campuzano (emprestado ao Atlético Nacional-COL).
Apesar das altas cifras que envolveram a negociação de Langoni e de bons momentos de Benedetto em outras temporadas pelo Boca, a saída mais sentida no clube foi a de Equi Fernández, negociado por cerca de R$ 93 milhões ao Al-Qadisiyah, da Arábia Saudita.
Assim como o Cruzeiro não inscreveu Peralta e Jonathan nas oitavas por conta da limitação de trocas imposta pela Conmebol, o Boca Juniors também não contará com o jovem meia Nacho Miramón, que chega emprestado pelo Lille, da França.
Além de Medel, que vem jogando pelo clube xeneize há mais de um mês, mas ainda estreará pela Sul-Americana, o elenco comandado por Martínez conta com outros jogadores de lastro parecido com o do ex-capitão da seleção chilena, bicampeão da Copa América e com Copas do Mundo no currículo.
O principal entre esses nomes é Edinson Cavani . Recém-aposentado da seleção uruguaia e com United e PSG no currículo de clubes, o centroavante de 37 anos venceu a Copa América de 2011 e é o terceiro jogador que mais vezes defendeu a celeste olímpica, com 157 partidas. Após início complicado no Boca, deslanchou na atual temporada. É o artilheiro do time, com 16 gols em 24 jogos.
Também há dois argentinos da seleção e de carreira importante na Europa que fazem parte do elenco: Sergio Romero e Marcos Rojo . O goleiro, que está com 37 anos, foi campeão olímpico em 2008 e, no Velho Continente, defendeu United por cinco anos, além de Sampdoria, Monaco e AZ Alkmaar. O zagueiro Marcos Rojo , vice-campeão do Mundo em 2014, também teve longa trajetória com o United, além de defender o Benfica. Aos 34 anos, é considerado titular do time, mas tem presença contra o Cruzeiro sob dúvida, por conta de lesão muscular recente.
O outro jogador de Copa do Mundo presente no elenco xeneize é Luis Advíncula . Lateral-direito marcado pela força física, ele disputou a Copa do Mundo de 2018 pelo Peru e, recentemente, se aposentou da seleção. Está com 34 anos, é titular do time e acumula cinco assistências em 28 jogos na temporada.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!