Em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro receberá o Atlético no sábado (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. No clássico, válido pela 21ª rodada, o técnico Fernando Seabra terá um “novo time” para tentar vencer o arquirrival. Com relação à equipe que perdeu para o Atlético, na Arena MRV, em BH, no primeiro turno, o Cruzeiro deve ter oito mudanças. Algumas delas por opção da comissão técnica, além de um desfalque por suspensão e dois jogadores que nem mais integram o elenco celeste. Em 20 de abril, o Cruzeiro começou a partida com a seguinte formação: Anderson; William, Neris, João Marcelo e Marlon; Filipe Machado, Ramiro, Lucas Silva e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Rafa Silva. No próximo fim de semana, Seabra deve promover alterações em todos os setores do campo diante do Atlético.
Mudanças no Cruzeiro. Dentre os atletas que atuaram no último clássico, apenas os laterais William e Marlon e o meia Matheus Pereira tendem a começar o clássico no Mineirão. No gol, Anderson será opção no banco de reservas, enquanto Cássio é o titular do time. A dupla de zaga será diferente, já que Neris foi negociado com o Vitória e João Marcelo está suspenso. Lucas Villalba e Jonathan Jesus são as opções imediatas. No meio-campo, Ramiro e Lucas Silva foram reservas nas últimas partidas e isso deve se repetir no clássico. Além da dupla, o volante Filipe Machado, assim como Neris, também virou reforço do Vitória. Por fim, no ataque, Arthur Gomes tem sido utilizado no segundo tempo, especialmente após a chegada do argentino Lautaro Díaz. O atacante Rafa Silva ainda faz trabalhos híbridos para se recuperar de uma lesão na coxa direita e nem deve ser relacionado para o clássico.
Kaio Jorge, contratado na janela de transferências de julho, disputa a vaga no time titular com o argentino Juan Ignacio Dinenno. Com a derrota para o Fortaleza, em Cariacica, o Cruzeiro perdeu a chance de assumir a terceira posição na tabela do Brasileirão. O time celeste é o quinto colocado, com 35 pontos. Já o Atlético ocupa a 9ª posição, com 28 pontos.



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores