Jogando em Cariacica, no Espírito Santo, o Cruzeiro perdeu para o Fortaleza por 2 a 1 e viu cair a hegemonia atuando como mandante no Campeonato Brasileiro. O time era o único com 100% de aproveitamento em casa, mas ainda mantém os melhores números nessa condição.
A partida desta segunda-feira foi no estádio Kleber Andrade em função da venda do mando de campo ainda sob a gestão de Ronaldo Fenômeno, que negociou a SAF com Pedro Lourenço em abril passado. Agora, são nove jogos do time celeste como mandante, com oito vitórias e uma derrota.
O Cruzeiro é um dos times com menos jogos como mandante. O primeiro turno do Brasileirão previa nove partidas da equipe celeste nesta condição, mas houve adiamento do compromisso com o Internacional por conta das enchentes no Rio Grande do Sul.
Desta forma, mesmo perdendo 100% de aproveitamento, o Cruzeiro segue como o melhor mandante do Brasileirão, agora com 88,8%, seguido pelo Fortaleza, que tem 81% e, agora, é o único mandante invicto na competição. Antes do jogo desta segunda, as primeiras oito partidas do Cruzeiro como mandante no Brasileiro foram em Belo Horizonte - sete no Mineirão, além do jogo contra o Bragantino, disputado no Independência por conta de um show realizado no Gigante da Pampulha.
O Cruzeiro volta ao Mineirão no próximo sábado, 21h30, para o clássico contra o Atlético-MG, pela 22ª rodada do Brasileirão. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!