O meio-campista Matheus Henrique não participou do treino do Cruzeiro em campo nesta terça-feira (30). Por precaução, o jogador fez apenas trabalhos internos na Toca da Raposa II. Matheus Henrique deixou o jogo contra o Botafogo, no último sábado (27), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, durante o segundo tempo.
De acordo com o jogador, ele sentiu um desgaste e saiu de campo para ser preservado. Em entrevista à Mesa Redonda do Cruzeiro, na Itatiaia, Matheus Henrique diz que não preocupa para a sequência da temporada e estará presente no jogo contra o Fortaleza, segunda-feira (5), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pelo Campeonato Brasileiro.
“Como eu fiz os 90 minutos contra o Juventude e comecei jogando contra o Botafogo, no intervalo do jogo eu fiz uma queixa da minha coxa. Mas nada demais. No pós-jogo foi monitorado. Hoje também, na reapresentação”, disse Matheus Henrique. “Eles preferiram que eu fizesse hoje trabalho interno, na academia, de fortalecimento, mas nada preocupante. Amanhã já estou no campo”, completou.
Matheus Henrique foi um dos reforços do Cruzeiro na janela de transferências de julho. O jogador foi comprado junto ao Sassuolo, da Itália. O volante fez quatro partidas pela equipe celeste, sendo as duas primeiras como reserva e as duas últimas como titular do time comandado por Fernando Seabra.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!