Satisfeito com a campanha do Cruzeiro, o músico Samuel Rosa rasgou elogios ao time de Fernando Seabra no Campeonato Brasileiro e comentou sobre as suas expectativas para a reta final da temporada. As declarações foram feitas nesta segunda-feira (29) , em entrevista exclusiva à Itatiaia .
De acordo com Samuel Rosa, o Cruzeiro tem condições de brigar pelo título da Copa Sul-Americana e do Brasileirão. No entanto, o torcedor afirmou que, caso a equipe conquiste uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o 2024 cruzeirense já será bastante positivo. “Esse elenco do Cruzeiro tem que acreditar em título, sim. O time tem que levar um choque e levar a competição a sério tanto na Sul-Americana quanto no Brasileiro e postular, sim, à candidatura de título. O futebol é uma coisa meio parecida com bicicleta: ou você está andando, voando, mas, se parar, você cai. O Cruzeiro tem que pensar em título, apesar de achar que uma Libertadores estaria de bom tamanho”, declarou Samuel.
Reconstrução do Cruzeiro Após a goleada contra o Botafogo , no Rio de Janeiro, Samuel Rosa ponderou sobre o entusiasmo da torcida do Cruzeiro. Segundo o músico, essa empolgação é natural, principalmente em um período de reconstrução do clube. “Temos que segurar um pouco o entusiasmo, e o torcedor do Cruzeiro está tomado de entusiasmo depois de passar por um período de vacas magras, pelo pior período da história. É normal que o cruzeirense se entusiasme além da conta agora, é natural”, completou.
Por fim, Samuel Rosa comemorou a nova realidade do Cruzeiro e demonstrou felicidade pelo cenário positivo atual. “Eu sou daqueles que pensam o seguinte: seria bom não ter que sofrer demais com uma iminência de rebaixamento, ótimo. Não é onde o Cruzeiro deve estar, tem sempre que brigar por títulos. Mas já estaria bom não pensar em rebaixamento”, encerrou.
Campanha acima das expectativas Antes de Pedro Lourenço assumir a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, a gestão de Ronaldo projetou um 10º lugar para o clube na atual edição do Brasileirão. No entanto, com a troca no comando administrativo e antes mesmo da chegada de reforços, o time celeste sempre brigou na parte de cima da tabela. Já com o elenco encorpado pelos sete contratados, as expectativas cresceram para o fim do ano. Após 19 jogos e um a menos em relação a alguns adversários, o Cruzeiro ocupa a 5ª posição do Brasileiro, com 35 pontos. Já na Sul-Americana, os comandados de Fernando Seabra vão enfrentar o Boca Juniors, da Argentina, nas oitavas de final do torneio. Pela 21ª rodada, o Cruzeiro vai medir forças contra o Fortaleza (4º colocado, com 36 pontos) na segunda-feira (5), às 21h (de Brasília), em Cariacica, no Espírito Santo.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!