William, um dos principais jogadores do Cruzeiro, abriu o marcador no Niltão – Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro / Jogada10 O Cruzeiro não tomou conhecimento do Botafogo , neste sábado (27), e conseguiu uma importante vitória no Rio de Janeiro, em jogo pela abertura do returno do Brasileirão. Com gols de William, Lautaro Díaz - seu primeiro com a camisa celeste - e Barreal, a Raposa fez 3 a 0 e derrotou o Fogão em pleno Nilton Santos. Cássio e Matheus Pereira também desfilaram no estádio botafoguense. O resultado pode colocar um molho extra no Campeonato Brasileiro, já que o Cruzeiro, que chega à sétima vitória nos últimos 11 jogos, começa a se credenciar para lutar pelo título. São 35 pontos, cinco a menos que o Glorioso, líder do certame. Mas é bom salientar que o time do técnico Fernando Seabra tem um jogo a menos (contra o Inter, pela quinta rodada). Mais cedo, o Vitória bateu o Palmeiras em pleno Allianz Parque.
Primeiro tempo William, um dos principais jogadores do Cruzeiro, abriu o marcador no Niltão - Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro Quem saiu na frente foi o Cruzeiro. Em contra-ataque rápido, criado pela esquerda, a bola inverteu de lado, chegando a William. Ele tentou duas vezes antes de conseguir mandar para as redes, contando com o desvio de Lucas Halter, aos 12'. A resposta do Botafogo foi com Igor Jesus. Savarino lançou para Tiquinho Soares (completou 100 jogos pelo Fogão), que inverteu rapidamente para o camisa 99. De primeira, ele tentou um chute categórico, mas errou o alvo. Na reta final da primeira etapa, o Glorioso começou a dar mais trabalho, fazendo Cássio operar defesas em sequência.
Segundo tempo Insatisfeito com o resultado, o técnico Artur Jorge promoveu logo três mudanças na equipe no intervalo, deixando uma escalação mais leve. Luiz Henrique, Allan e Hugo foram a campo. Cássio, porém, estava em grande dia. E quem chegava mais perto do gol era, novamente, o Cruzeiro. Faminta, a Raposa seguia perigosa em contra-ataques. Num deles, Matheus Pereira serviu William, que chutou para fora, ao lado do ângulo de John. Mais tarde, aos 32', uma PINTURA no Nilton Santos.
Próximos passos A derrota não tira o Botafogo da liderança, mas deixa o time vulnerável, já que basta o Flamengo derrotar o Atlético-GO , neste domingo (28), para ultrapassar o Glorioso. São 40 pontos do Fogão contra 37 de seu rival, que tem dois jogos a menos. A equipe de Artur Jorge se vira agora para a Copa do Brasil, onde enfrenta o Bahia por vaga nas quartas de final. O jogo de ida já é nesta terça-feira (30), novamente no Niltão, às 21h30 (de Brasília). Pelo Brasileirão, o compromisso seguinte é contra o Atlético-GO, no sábado (3), pela 21ª rodada. Enquanto isso, o Cruzeiro segue em quinto, mas se aproxima dos primeiros colocados, como o próprio Botafogo - só cinco pontos separam a Raposa do Fogão, sendo que o time mineiro ainda tem um jogo a menos. Como está fora da Copa do Brasil, só volta a campo na outra segunda-feira (5 de agosto), contra o Fortaleza, no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileirão.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!