Reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, o volante Matheus Henrique comentou sobre a confusão envolvendo jogadores cruzeirenses com atletas do Juventude, após a partida entre as equipes, nessa quarta-feira (24), no Mineirão, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Juventude, jogadores se envolveram em uma confusão na zona mista. Seguranças do estádio e dos clubes precisaram intervir. O jogador exaltado do Juventude era o volante Luis Mandaca, de 22 anos. Ele estava muito exaltado e chegou a gritar antes de ser contido por seguranças: “Matheus (Pereira), vocês vão ter que ir lá (em Caxias do Sul”, bradou.
“Sinceramente, não sei o que aconteceu. Eu estava descendo (para o vestiário), vi ele ali (jogador do Juventude mais exaltado). De fato, não sei o que aconteceu. Ver o que de fato teve entre ele (durante a confusão), não sei nem com quem era”, relatou Matheus Henrique. A confusão começou dentro do campo e se estendeu para a área interna do Gigante da Pampulha. Após ser substituído, aos 48 minutos do segundo tempo, o meia-atacante Matheus Pereira se desentendeu com jogadores do Juventude depois de passar em frente ao banco de reservas. O camisa 10 fez gesto de “silêncio” direcionado ao banco de reservas do Ju.
“Vi o Cássio falando com ele (Mandaca), parece que os dois jogaram juntos no Corinthians. Coisa de campo, perderam o jogo, cabeça quente, teve arbitragem que eles ficaram reclamando. Isso não é da nossa parte, porque saímos com os três pontos”, completou. Após a partida, Matheus Pereira falou sobre o ocorrido. “O cara começou a me xingar no meio do jogo, não entendi. Aí olhei de sangue quente, fiz um sinal para ele que talvez não precisava. O futebol não é isso, a gente não pode ficar criando confusão”.
“Foi um momento um pouco chato, não entendi. Ele ficou me esperando na escada, não sei qual foi o intuito dele se vir para BH, se era para jogar ou era para brigar, mas também vacilei ali no meu gesto. Não precisava”, completou o camisa 10 do Cruzeiro. O jogo O Cruzeiro venceu o Juventude com gols do lateral-direito William, aos 45 minutos do primeiro tempo, e do atacante argentino Juan Ignacio Dinenno, com 42 da etapa complementar. Os dois gols foram marcados de pênalti.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!