Na noite desta quarta-feira (23), o Cruzeiro seguiu imparável dentro de casa e venceu o Juventude, por 2 a 0, no Mineirão. William e Juan Dinenno anotaram os gols do triunfo do time mineiro, ambos convertendo pênaltis. Com o resultado, o Cruzeiro segue dominante dentro de seus domínios, com oito vitórias em oito jogos disputados. Atualmente, a equipe está na quinta posição do Brasileiro, com 32 pontos, podendo ainda mudar de posição dependendo dos resultados da rodada. Já o Juventude ocupa a 12ª colocação, com 21 pontos.
A primeira grande chance da partida saiu aos seis minutos de jogo. Em sobra de bola na entrada da grande área, Lucas Romero chegou batendo de primeira, mas a bola passou com perigo à esquerda do gol. Aos dez minutos, o Juventude respondeu. Gilberto fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área, mas o cabeceio de Erick Farias não foi bem sucedido. Ao longo da partida, ambos os times tiveram outras oportunidades de gol, resultando em um pênalti marcado a favor do Cruzeiro aos 42 minutos, convertido por William.
No segundo tempo, o Cruzeiro teve oportunidades de ampliar o placar, mas o goleiro Gabriel do Juventude fez boas defesas. O segundo gol do Cruzeiro veio através de Juan Dinenno, também em cobrança de pênalti, após revisão no VAR. Com a vitória, o Cruzeiro garantiu mais três pontos e segue na busca por uma melhor posição na tabela do Brasileirão.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!