logo

21/7/2024 00:29

Mattos revela conversa com árbitro e aponta prejuízo do Cruzeiro; alfineta Textor.

Mattos revela conversa com árbitro e aponta prejuízo do Cruzeiro; alfineta Textor.

CEO do Cruzeiro, Alexandre Mattos afirmou nesse sábado (20) que o Cruzeiro foi prejudicado pela arbitragem na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras. Os times se enfrentaram no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O motivo foi a anulação de um gol do volante Lucas Silva, aos 48 minutos do primeiro tempo, depois de intervenção do VAR , que viu falta na origem do lance. Mattos também revelou uma conversa com o árbitro e alfinetou John Textor, acionista majoritário do Botafogo. “O Cruzeiro foi prejudicado. O critério do árbitro era muito claro desde o início. O que a gente queria é que ele mantivesse o critério. Só no Brasil que o VAR para o jogo e interfere em uma questão de critério. O (protocolo) do VAR determina que questões de critério de campo devem ser mantidas”, disse Mattos.

“No Brasil, existe um medo. Essa espécie de guerra fria daqui (São Paulo) para o Rio, do Rio para cá. Investidor de fora falando que está tudo errado, que tem suspeita disso e daquilo. Isso cria essas situações. O Cruzeiro foi prejudicado. O critério dele era claro”, também afirmou Mattos. Desde o ano passado, Textor sugere que há interferência na arbitragem do futebol brasileiro - especialmente para o Palmeiras. Davi de Oliveira Lacerda (CBF-ES) foi o árbitro de campo, que conversou com Mattos. Já Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA-RJ) comandou a arbitragem de vídeo. “Ele disse que teve contato quando olhou no VAR. Eu disse a ele que o critério dele não era esse. Que ele tinha que ter personalidade. O critério dele não é esse e ele tinha que ter mantido. A gente entende que o Cruzeiro foi muito prejudicado”, revelou Mattos.

Próximo jogo O Cruzeiro voltará a campo às 19h de quarta-feira (24). O rival cruzeirense será o Juventude, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Brasileirão.

561 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.