Técnico do Cruzeiro, Fernando Seabra disparou contra a arbitragem na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras na noite deste sábado (20), no Allianz Parque, em São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador disse que houve duas formas de apitar o jogo, o que favoreceu os mandantes.
O lance que motivou a reclamação foi um gol anulado do Cruzeiro , marcado por Lucas Silva, aos 48 minutos do primeiro tempo, que empatava o jogo em 1 a 1. O árbitro anulou o lance por identificar falta na origem do lance depois de checagem no VAR. Para Seabra, houve critérios distintos na partida.
“Tem aspectos específicos do jogo que nos deixam chateados, o caso da anulação do nosso, porque o critério de jogo até aquele momento estava sendo um. O árbitro de campo tem um critério e o árbitro de VAR tem outro critério ”, iniciou, em entrevista coletiva pós-jogo. “Não bastasse isso, após o árbitro de campo anular o gol dessa forma, ele mudou totalmente a forma de apitar, só que o Palmeiras já estava vencendo, apitou muito mais faltas, parou muito mais o jogo, e o Palmeiras virou senhor da partida, no sentido de controlar o tempo do jogo”, completou.
Davi de Oliveira Lacerda (CBF-ES) foi o árbitro de campo. Já Rodrigo Nunes de Sá (VAR-FIFA-RJ) comandou a arbitragem de vídeo. O Cruzeiro voltará a campo às 19h de quarta-feira (24). O rival cruzeirense será o Juventude, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Brasileirão.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!