Embalado no Campeonato Brasileiro , o Cruzeiro visitará o Palmeiras no sábado (20), às 21h (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Em busca da quarta vitória consecutiva , o técnico Fernando Seabra tem dúvidas para montar o time celeste diante da equipe de Abel Ferreira. Após 17 rodadas e com um jogo a menos, o Cruzeiro ocupa a 6ª posição na tabela, com 29 pontos, enquanto o Palmeiras é o segundo colocado na tabela, com 33 pontos.
Defesa do Cruzeiro Estreante contra o Bragantino , Cássio assumiu a titularidade no Cruzeiro e reencontrará o maior rival do Corinthians , clube onde fez história e disputou 712 partidas. Titular em quatro dos últimos seis jogos, Kaiki deve ser mantido na formação inicial contra o Palmeiras. Isso porque Marlon, em recuperação de uma lesão no ombro direito, tem feito trabalhos híbridos entre a preparação física e a fisioterapia.
Já no meio-campo, o Cruzeiro pode ter uma mudança entre os titulares no Allianz Parque. Após ter estreado contra o Bragantino , o volante Matheus Henrique briga pela vaga com Lucas Silva, capitão do time. Além disso, Walace pode ser uma novidade na lista de relacionados e tende a ser opção para o lugar de Lucas Romero. Um dos destaques na boa campanha cruzeirense no Brasileirão, o argentino Barreal será titular contra o Palmeiras. Da mesma forma, Matheus Pereira é considerado uma peça intocável entre os titulares.
No ataque do Cruzeiro, Fernando Seabra deve manter a estrutura com Arthur Gomes na ponta esquerda e Gabriel Veron, em grande fase, no lado direito do setor. No último sábado (13), Lautaro Díaz estreou na vaga de Gabriel Veron e chamou a atenção de Seabra com boa movimentação na frente. O centroavante argentino Juan Ignacio Dinenno, recuperado de uma cirurgia no púbis , treinou com o grupo nos últimos dias e também pode aparecer na lista de relacionados. Kaio Jorge, opção no banco de reservas contra o Bragantino, tende a ser suplente pelo segundo jogo consecutivo. Assim como o lateral-esquerdo Marlon, o atacante Rafa Silva fez trabalhos híbridos entre a preparação física e a fisioterapia.
De olho no Palmeiras, o Cruzeiro fechará a preparação na sexta-feira (19), às 10h (de Brasília), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. À tarde, a delegação viajará para a capital paulista. Em uma espécie de tira-teima do confronto, Cruzeiro e Palmeiras vão se enfrentar pela 100ª vez na história. Velhos conhecidos do futebol brasileiro, em 99 jogos, considerando todas as competições, os clubes já venceram 35 partidas cada, além de 29 empates.
Inaugurado em 19 de novembro de 2014, o Allianz Parque receberá o Cruzeiro pela oitava vez na história . No período, o Palmeiras venceu três confrontos, o Cruzeiro saiu vencedor em um e houve, ainda, outros três empates. Apesar do aproveitamento de 19% no estádio, a única vitória do Cruzeiro foi decisiva na campanha do sexto título da Copa do Brasil, em 2018. Em 12 de setembro daquele ano, o atacante Hernán Barcos aplicou a “lei do ex” contra o Palmeiras e marcou o gol do triunfo por 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal. Na volta, no Mineirão, em Belo Horizonte, com o empate por 1 a 1, o Cruzeiro avançou à final e, posteriormente, derrotou o Corinthians na decisão.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!