Registrado pelo Cruzeiro e à disposição para estrear, Walace foi apresentado à imprensa nesta sexta-feira, na Toca da Raposa. O volante, que estava na Udinese, da Itália, colocou a ambição do projeto como diferencial para aceitar o convite em conversa rápida com a diretoria celeste.
Walace tinha contrato de dois anos com a Udinese e despertava interesse de outros clubes. Alexandre Mattos, CEO de futebol do Cruzeiro, viajou à Itália para fechar a contratação de Matheus Henrique e também definiu os detalhes que sacramentaram a chegada de Walace.
Em relação ao aceite para a proposta do Cruzeiro, que pagará 6 milhões de euros à Udinese, Walace citou a grandeza do projeto como diferencial. Na primeira janela com a SAF sob comando de Pedro Lourenço, o clube investiu mais de R$180 milhões para adquirir direitos econômicos de jogadores.
Walace foi revelado pelo Grêmio e deixou o clube após conquistar a Copa do Brasil e os Jogos Olímpicos em 2016. No futebol europeu, ficou por três anos na Alemanha, antes de disputar quatro temporadas vestindo as cores da Udinese.
Aos 29 anos, Walace chega para disputar posição em setor que o Cruzeiro conta com Lucas Romero e Lucas Silva como titulares. Além disso, Matheus Henrique chega sob custo fixo em torno de R$ 36 milhões, e Ramiro, Japa, Vitinho e Filipe Machado são as outras opções do elenco. Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!