Um dos destaques do novo elenco do Cruzeiro, o goleiro Cássio teve sua situação regularizada na quinta-feira (11), um dia após a abertura da janela de transferências. Agora, cabe ao técnico Fernando Seabra decidir se escalará o experiente jogador de 37 anos ou manterá Anderson como titular.
Cássio possui um histórico positivo em estreias ao longo de sua carreira. Em cinco estreias profissionais, ele venceu quatro partidas e perdeu apenas uma. O goleiro possui passagens por clubes como Grêmio, PSV-HOL, Sparta Rotterdam-HOL, Corinthians (onde se tornou ídolo) e também pela Seleção Brasileira.
Entre as estreias marcantes de Cássio, destacam-se a vitória do Grêmio sobre o Santa Cruz-RS, a vitória do PSV sobre o PSV B, a derrota do Sparta Rotterdam para o Feyenoord, a vitória do Corinthians sobre o XV de Piracicaba e a vitória do Brasil sobre o Japão em um amistoso. Sua próxima estreia pode ocorrer neste sábado (13), às 16h, quando o Cruzeiro enfrentará o RB Bragantino pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar da experiência de Cássio, Anderson, de 26 anos, tem se destacado como titular do gol celeste, acumulando 19 jogos desde a saída de Rafael Cabral. Com 17 gols sofridos e dez partidas sem ser vazado, Anderson também registra 53 defesas, 31 delas em finalizações de dentro da área, 16 defesas difíceis, 76% de eficácia e nota média de 7,02, segundo dados da plataforma Sofascore.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!