O técnico Fernando Seabra comemorou a vitória por 2 a 0 em cima do Grêmio, nesta quarta-feira (10), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado recoloca a equipe celeste no G6 da competição. “Vitória muito importante na competição. Se você olhar a tabela de classificação, a nossa pontuação e jogos que fizemos, temos nove jogos como visitante e apenas seis como mandante. Precisávamos de um resultado positivo fora de casa, estávamos buscando faz tempo. Em alguns jogos tivemos desempenho e produtividade suficiente para isso, mas faltou eficácia ou alguma circunstâncias foram desfavoráveis”, destacou.
O Cruzeiro voltou a vencer fora de casa após quase dois meses. A última vitória longe de Belo Horizonte no Brasileirão havia acontecido em 12 de maio, diante do Atlético-GO. A Raposa foi até Goiânia para derrotar o Dragão por 1 a 0, no Estádio Antônio Accioly. O confronto foi válido pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Destaque para goleiro Anderson Seabra fez questão de destacar um lance no começo do jogo, quando o goleiro Anderson foi decisivo e ajudou muito o Cruzeiro. Edenílson, meia do Grêmio, teve excepcional chance aos 7 minutos do primeiro tempo. Ele parou de forma milagrosa nas mãos do goleiro cruzeirense Anderson, que defendeu uma bola à queima-roupa. “Entendo que foi um começo de jogo difícil, as duas equipes estavam sabendo atacar e tendo dificuldade para defender o adversário. O Grêmio teve uma primeira chance muito clara que o Anderson foi decisivo naquele momento do jogo”, disse. “O Grêmio também iniciou com ideias boas, levando perigo para nós. Conseguiu essa primeira chance clara. No futebol muitas vezes ele vai ser definido muito mais pela eficácia de um momento de definição, naquele momento prevaleceu o Anderson”, completou.
Com a Arena do Grêmio ainda interditada pelo impacto das chuvas recentes no Rio Grande do Sul, a partida entre Grêmio e Cruzeiro foi realizada fora de Porto Alegre. O Cruzeiro, mesmo de voo fretado, deixou Belo Horizonte, desembarcou em Canoas, e depois viajou de ônibus até Caxias do Sul. Essa logística também foi um empecilho para o time celeste, assim como os fatores climáticos. “Do ponto de vista estratégico, foi importante a gente não arranjar desculpa para deixar de fazer o nosso jogo. Viemos aqui com frio, campo pesado, com viagem, com o que quer seja vamos fazer nosso jogo. Buscamos estudar a equipe do Grêmio, entender onde poderíamos ter vantagens para ofensivamente conseguir construir e conseguir nos aproximar de situações de gol”, analisou.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!