Imagens do circuito interno do Mineirão mostram que houve um 'contato' de Augusto Melo, presidente do Corinthians, com um torcedor do Cruzeiro, que o acusa de agressão. Foi o que garantiu o delegado Guilherme Santos, responsável pelo caso. Neste domingo, após a vitória do time mineiro por 3 a 0 sobre o paulista, João Daniel Avellar Milhomens, dono de um dos camarotes do estádio, foi até a delegacia denunciar o dirigente. 'O estádio forneceu as imagens. A gente vê o fato e precisa analisar para ter mais dimensão, mas de fato, mostra o contato do presidente com o torcedor', disse Guilherme. 'A Polícia Civil foi até lá dentro (do estádio) para tentar localizar o presidente do Corinthians e para pegar as imagens para investigar a situação. Tivemos acesso as imagens, e o presidente já tinha saído na hora que tivemos o conhecimento da ocorrência. Não foi possível ouvi-lo. Ouvimos a vítima e um representante do clube', resumiu. De acordo com o delegado, Augusto Melo pode ser ouvido até mesmo por 'precatória' em São Paulo. As imagens serão analisadas pela polícia para saber se o caso será enquadrado como 'lesão corporal leve' ou 'vias de fato'.
O torcedor alega que encontrou Augusto Melo na saída do Mineirão junto com outros cruzeirenses, que passaram a provocar o presidente alvinegro, que teria respondido com a agressão "A torcida do Cruzeiro estava brincando, chamando de segunda divisão, e eu falei que ele seria o presidente que rebaixaria o Corinthians. Ele se dirigiu a mim muito nervoso e me agrediu na frente do meu filho, que presenciou tudo. Eu não revidei, depois fiquei um pouquinho nervoso e falei que prestaria queixa. Não para ganhar alguma coisa, não preciso disso, mas para essas pessoas entenderem que não podem fazer o que querem. Eles têm que respeitar as pessoas que estão ali", disse o denunciante à ESPN. "Não lembro se foi soco, se foi tapa, mas as imagens mostram tudo. Os seguranças intimidam, intimidam muito. Mas deles não teve agressão. Quando eu comecei a gesticular nervoso, por causa do meu filho que estava ali vendo. Ninguém tem sangue de barata", completou.
Momentos após a notícia repercutir, o Corinthians se posicionou e disse que o presidente alvinegro foi "hostilizado" por torcedores cruzeirenses. "Neste domingo (07), o Presidente do Corinthians, Augusto Melo, foi hostilizado por torcedores do Cruzeiro na saída do camarote do Estádio do Mineirão. Após uma discussão, a equipe de segurança do Clube interviu para proteger o presidente e os outros membros da diretoria e staff, afastando alguns cruzeirenses mais exaltados", diz a nota do clube. Próximos jogos do Corinthians: Vasco (F) - 10/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão Criciúma (C) - 16/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão Bahia (F) - 21/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão Próximos jogos do Cruzeiro: Grêmio (F) - 10/07, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão Red Bull Bragantino (C) - 13/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão Palmeiras (F) - 20/07, 21h (de Brasília) - Brasileirão



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!