O delegado Guilherme Santos, responsável por cuidar do caso que envolve Augusto Melo, presidente do Corinthians, e João Daniel, torcedor do Cruzeiro, falou com a imprensa na noite deste domingo. O delegado revelou que as imagens do Mineirão confirmam que houve um "contato" de Augusto com o cruzeirense na parte interna do estádio, logo após a derrota do Timão por 3 a 0. "O estádio forneceu as imagens, checamos os fatos, e agora temos que analisar os detalhes. Mas de fato mostra um contato do presidente para com o torcedor", disse Guilherme, que também confirmou que Augusto Melo deixou o estádio logo depois do ocorrido.
Quem representou o Corinthians na delegacia foi Caio do Valle, "braço direito" do presidente, que não possui qualquer cargo oficial. "Tivemos acesso às imagens e, de fato, o presidente já havia evadido a hora que tivemos conhecimento da ocorrência, não foi possível ouvir ele. Ouvimos a vítima e um representante do clube, que confirmou que o presidente havia evadido. Foi feito esse primeiro atendimento, foi feito o exame de corpo de delito e seguimos as investigações para concluir a parte referente ao presidente", complementou.
O delegado disse que existe a possibilidade de Augusto Melo ser ouvido via precatória, que é uma comunicação entre juízes que estão em estados diferentes com a finalidade de se cumprir um ato processual. "Agora vamos analisar as imagens, aguardar o laudo e avaliar se será feito uma precatória para São Paulo, para o presidente ser ouvido, ou se encaminhamos o procedimento para a Justiça, para ela fazer a precatória", finalizou o delegado.
Entenda o caso: João Daniel, torcedor do Cruzeiro, alega ter sido agredido por Augusto Melo, presidente do Corinthians, neste domingo. O cruzeirense registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia do Mineirão, alegando que sofreu um soco do mandatário do Timão em região próxima do olho. “Meu nome é João Daniel, tenho 40 anos, frequento o Mineirão desde os 4, 5 anos. Estava no camarote com o meu filho. No fim do jogo, fui comprar um suco para ele nos bares, quando veio o presidente do Corinthians, acompanhado por uma série de seguranças, uns 10 ou 12, as câmeras podem mostrar. Eles estavam passando quando a nossa torcida começou a zoar, eu entrei na brincadeira. Disse que ele seria o presidente do rebaixamento. Ele se dirigiu a mim e me deu um soco na região malar (região próxima ao olho). Eu não reagi e vou prestar queixa contra ele", disse João à Itatiaia.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil