O técnico Fernando Seabra avaliou a atuação do Cruzeiro diante do Corinthians, neste domingo (7), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória por 3 a 0 foi condicionada, segundo Seabra, pelo apoio da torcida. O técnico também revelou um aprendizado utilizado na segunda etapa do jogo desta tarde.
“Nós sabíamos que precisávamos ser agressivos no início do jogo, ser objetivo, aproveitar a atmosfera toda de jogar em casa. Com a casa cheia, a torcida nos apoiou, em número e em incentivo durante o jogo. Estávamos cientes que isso era uma conquista dos primeiros jogos em casa. E que nós tínhamos que ter um resultado que sustentasse essa conquista”, avaliou em coletiva após o jogo.
Seabra ainda pontuou elogiou a postura da equipe celeste. Na visão do treinador, o time foi agressivo, apesar de não ter tido o controle em todos os momentos da partida. “O início do jogo foi muito forte nesse sentido. Durante o primeiro tempo teve momentos que perdemos o controle do jogo, um jogo de muitas transições, duas equipes muito verticais. O Corinthians nos ameaçou”, disse.
O Cruzeiro marcou gol no início das duas etapas. Segundo Seabra, a postura no início do segundo tempo foi um aprendizado em relação ao jogo diante do Criciúma. A equipe estrelada sofreu um gol antes do primeiro minuto da segunda etapa, e Seabra revelou um aprendizado.
“O início do segundo tempo ficou o aprendizado do último jogo. Estar organizado, mas estar desatento e sofrer um gol na primeira bola do segundo tempo. Condicionou muito o que aconteceu contra o Criciúma. Sabíamos que pelo placar, o Corinthians poderia voltar com muita energia, mais agressivo, para tentar diminuir o placar. Voltamos com atenção redobrada nesse sentido, para que não se repetisse sofrer gol no início do segundo tempo”, completou.
O time celeste ocupa a 6ª colocação do Brasileiro, na zona de classificação para a Copa Libertadores. Até o fim da rodada, no entanto, a equipe de Fernando Seabra poderá ser ultrapassada pelo Athletico-PR, que soma 22 pontos e enfrenta o Atlético-GO no Antônio Accioly, em Goiânia. Agora, o time de Fernando Seabra enfrentará o Grêmio, na próxima quarta-feira (10), às 18h30 (de Brasília), no estádio Centenário, em Caxias do Sul.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!