Apresentado pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (5), Lautaro Díaz revelou conversas com Marcelo Moreno antes de aceitar a proposta do novo clube. O atacante argentino, de 26 anos, assinou contrato até o fim de junho de 2028 e vestirá a camisa 26. Na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Lautaro afirmou que Moreno foi muito importante para que ele jogasse no Brasil pela primeira vez. Juntos, eles atuaram no Independiente del Valle, do Equador, já no fim da carreira do “Flecheiro Azul”.
“Eu conheci o Marcelo no Independiente, ele chegou na janela do meio do ano. Obviamente, no futebol sul-americano, ele é muito conhecido. Tivemos muito boa relação. Ele sempre me falava do Cruzeiro e que o futebol brasileiro podia ser bom para mim. Eu estava de férias, e ele me mandou mensagem dizendo: ‘Meu amigo, existe a possibilidade de vir para o Cruzeiro, quero que venha para o meu time’”, afirmou.
Ainda segundo Lautaro Díaz, Moreno prometeu uma visita à Toca para rever o amigo. “Quando escutei o nome do Cruzeiro, não tive dúvidas. Mas falei com ele antes, no momento da negociação, e depois. Ele me mandou muitas felicidades, que queria vir aqui um dia desses. Ele tem me ajudado um montão”, completou.
Emocionado por defender o Cruzeiro, Lautaro Díaz exaltou o tamanho do clube e disse que a adaptação ao novo ambiente tem sido rápida. “Estou muito feliz de chegar a esse clube, muito emocionado, com um pouco de ansiedade. A cidade me encantou, é muito bonita. O Cruzeiro é um clube bonito, muito grande, tanto o corpo técnico quanto os jogadores me receberam bem. É difícil chegar a um clube novo, mas estou muito feliz”, encerrou.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!