logo

2/7/2024 13:02

Cruzeiro rejeita venda: clube comprado por amor e permanecerá nas mãos atuais

Cruzeiro rejeita venda: clube comprado por amor e permanecerá nas mãos atuais

Pedro Júnior, o novo vice-presidente do Cruzeiro, e filho do empresário Pedro Lourenço, que é sócio majoritário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), deu uma entrevista coletiva importante na Toca da Raposa II nesta terça-feira (2). Durante a coletiva, ele afirmou que a nova gestão não tem a intenção de lucrar com uma venda futura das ações. Ele explicou que sua família adquiriu 90% das ações da SAF do antigo acionista majoritário, Ronaldo Nazário, com a intenção de fazer uma gestão familiar e hereditária. "Queríamos salientar que nós adquirimos a SAF do Cruzeiro não como um negócio, mas sim como uma empresa familiar. Não queremos fazer uma venda milionária. O Cruzeiro será herdado pelos meus filhos, pelos meus netos. Aqui é um compromisso que temos com o torcedor, por amor e paixão a esse clube", explicou Pedro Júnior.

A transição de gestão da SAF de Ronaldo para Pedro Lourenço foi concluída no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), do Governo Federal, conforme anunciado na entrevista coletiva. No novo organograma do Cruzeiro, Pedro Lourenço será o presidente, Pedro Júnior passa a ser o vice-presidente, e Alexandre Mattos assume o cargo de CEO, não ficando apenas à frente do futebol.

612 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.