O gestor da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Cruzeiro, Pedro Lourenço, anunciou que trabalhará para que o Mineirão seja do clube celeste. Em entrevista na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, o empresário descartou a possibilidade da construção de um novo estádio. Vale ressaltar que, na gestão Ronaldo, o Cruzeiro e a Minas Arena, concessionária que administra o Gigante da Pampulha, renovaram a parceria até 2025. Apesar de a relação entre as partes ter se desgastado nos últimos anos, Pedrinho não demonstrou preocupação imediata com o assunto. “O Mineirão vai ficar por minha conta, eu vou tratar desse assunto. Fazer estádio é fora de cogitação, nós temos o Mineirão. Eu vou tratar do assunto Mineirão. Não é prioridade o Mineirão. Eu não estou preocupado, temos contrato até o fim de 2025", afirmou.
Durante a resposta, Pedro Lourenço também sinalizou que, dentro do Cruzeiro, foi ventilada uma ideia de que um estádio seria construído para o clube sem nenhum custo. Na entrevista, o gestor da SAF criticou a hipótese e chamou de “ilusão”. “Esse cara de estratégia que tinha aí me trouxe a ideia que fariam um estádio de graça para o Cruzeiro. Eu falei: ‘De graça um estádio? Um bilhão de graça? Então, me dá, vamos embora’. Esse tipo de ilusão eu não vivo, eu vivo de trabalho”, completou.
Ainda conforme Pedro Lourenço, o Cruzeiro vai respeitar a Minas Arena, mas trabalhará para ajustar detalhes contratuais. Na visão do empresário, o vínculo atual é “muito ruim para o Cruzeiro”. “Sempre vou falar a verdade. Não tenho o porquê. O Gabriel me liga: ‘Você vai trazer o Gabigol?’ Negativo. A ideia é do Mineirão ser do Cruzeiro. Mas, temos que respeitar a Minas Arena, que gastou dinheiro e fez o Mineirão. O contrato é muito ruim para o Cruzeiro, muito ruim mesmo. Vou tentar melhorar esse contrato e ver o que fazer para o futuro. A ideia é o Mineirão ser nosso. Essa batata quente vai ficar comigo”, encerrou.



ANTES DA DECISÃO! Advogado explica situação de Kaio Jorge
DECISÃO TOMADA! Cruzeiro define futuro de Rhuan Gabriel após interesse do Palmeiras
Artur Jorge explica ausência de Lucho Rodríguez na equipe do Cruzeiro
Desfalques importantes: Artur Jorge perde três titulares para enfrentar o Vasco
VALOR DEFINIDO! Cruzeiro resiste a investidas e fixa valor por Jonathan Jesus
BOMBA: Cruzeiro se aproxima de contratar joia da América do Sul
RESERVAS NÃO APROVEITAM! Cruzeiro perde para o Vasco e Artur Jorge cobra intensidade
POLÊMICA: Empresário de joia do Cruzeiro pressiona a diretoria por ida para rival direto
Humorista ameaça Kaio Jorge após polêmica na Copa do Brasil