Alexandre Mattos está com moral no Cruzeiro. O executivo é responsável pelo planejamento do futebol e também será CEO geral do clube, função que anteriormente era de Gabriel Lima. A informação foi dada por Pedro Junio, novo vice-presidente do Celeste.
"Fizemos a transição do clube para a nova administração. Serei o vice-presidente em âmbito geral. O Alexandre será o CEO no âmbito geral. Administração enxuta, competente, eficiente. Enfatizando que o Cruzeiro é uma SAF de futebol. Todas as ações partem através do futebol para o administrativo funcionar", declarou Junio.
Conhecido como "gastador" dentro do futebol, Alexandre Mattos agiu rápido desde que assumiu a função no Cruzeiro. Ele contratou sete reforços para a sequência do ano, incluindo o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Walace, Fabrizio Peralta, Matheus Henrique e os atacantes Lautaro Díaz e Kaio Jorge.
Alexandre Mattos trabalhou no clube entre março de 2012 e dezembro de 2014, conquistando dois títulos brasileiros. Em 2020, ele retornou ao Cruzeiro, mas ficou apenas quatro dias no clube. Em 2022, teve uma passagem extraoficial e sequer assinou contrato com a Raposa, antes de chegar ao América-MG no dia 15 de abril.







