Um dos melhores mandantes até aqui na Série A do Campeonato Brasileiro com cinco vitórias em cinco jogos, o Cruzeiro vive um contraponto quando o assunto é o desempenho como visitante. Fora de casa, o time celeste tem apenas a 15ª campanha na competição, com cinco pontos em sete jogos.
Nesta quarta-feira (3), o Cruzeiro joga mais uma vez fora de casa. O time azul enfrentará o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sétimo colocado no Brasileirão com 20 pontos em 12 jogos, o Cruzeiro perdeu pela quarta vez fora de casa com a derrota por 2 a 1 para o Flamengo, no Maracanã. Antes, foi derrotado pelo Atlético, São Paulo e Bahia.
Com o baixo aproveitamento longe de Belo Horizonte (23,8%), o técnico Fernando Seabra admite que tem um importante trabalho para colocar sua equipe nos trilhos também como visitante. “Esse é um ponto muito importante.
Eu entendo que nós iniciamos, nos três primeiros jogos, tivemos um empate contra o Fortaleza, uma vitória contra o Atlético-GO e depois tivemos duas partidas fora (São Paulo e Bahia), em que tivemos bom desempenho, e tivemos a desvantagem de ter um jogador a menos boa parte do jogo e isso tornou essa missão mais difícil durante os jogos”, analisou.
Desempenho x resultado No revés diante do Flamengo, o Cruzeiro arrancava um empate contra o líder do Brasileiro até os 19 minutos do segundo tempo. A equipe celeste teve mais posse de bola (54%) e chutou mais vezes para o gol (14 x 7). “Hoje (contra o Flamengo), nós seguimos com 11 até o final do jogo, fizemos um jogo de imposição e de troca de domínio com o Flamengo, batemos de frente na casa deles e tivemos mais oportunidades.
Tivemos mais oportunidades no segundo tempo do que o Flamengo”, reiterou Seabra. Na visão do treinador, o Cruzeiro está no caminho certo, consolidando o seu estilo de jogo e se fortalecendo para atingir os objetivos.
Vale lembrar que a partir do dia 10 de julho, com a abertura da janela de transferências, o técnico receberá os reforços contratados pela nova diretoria da SAF. Serão inscritos na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Matheus Henrique, Fabrizio Peralta e Walace, além dos atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. “O que nós temos que fazer é aprofundar essa ideia.
Continuar trabalhando nesse sentido para que nós consigamos desenvolver uma forma de jogar que ela se torne tão sólida que ela vai servir para a gente se impor dentro de casa e também ser eficaz fora”, explicou. Evolução fora de casa Fernando Seabra também destacou que o Cruzeiro precisa mostrar evolução nos jogos fora de casa para tentar repetir o bom desempenho que tem sido apresentado no Mineirão.
“Tivemos oportunidades suficientes contra o São Paulo, contra o Bahia e contra o Flamengo de ampliar ou de reagir a uma desvantagem no placar. Nesse sentido, essa capacidade de transformar as oportunidades de gol em gol são fundamentais. Dentro de casa a gente tem conseguido, fora de casa, não.
Esse é um aspecto que a gente precisa buscar evolução. Fora de casa, você tem desempenho num jogo desse nível e cria oportunidades, então é importante que você concretize em gol”, completou.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!