logo

1/7/2024 14:24

Atacante argentino do Cruzeiro retorna ao time após ausência contra o Flamengo

Atacante argentino do Cruzeiro retorna ao time após ausência contra o Flamengo

Depois de ser desfalque de última hora no Cruzeiro por conta de uma virose, o atacante argentino Álvaro Barreal treinou normalmente nesta segunda-feira (1º). Nesse domingo (30), no Maracanã, no Rio de Janeiro, o Flamengo bateu o time celeste por 2 a 1, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que Barreal fosse reserva contra o Fla . O jogador era titular até sofrer uma entorse no joelho esquerdo, em 13 de junho, fato que o tirou de duas das últimas quatro partidas, excetuando o duelo no Maracanã. Contra o Flamengo, o Cruzeiro teve como trio de ataque Arthur Gomes, aberto pela esquerda, setor que Barreal tem preferência em atuar; Gabriel Veron, na direita; e Matheus Pereira, como falso 9.

Outro desfalque contra o Flamengo e que treinou normalmente nesta segunda-feira no Ninho do Urubu, CT flamenguista no Rio, foi o zagueiro titular Zé Ivaldo. Ele cumpriu suspensão no duelo desse domingo após levar três cartões amarelos, e voltou a ficar disponível. Zé Ivaldo foi substituído pelo zagueiro Neris. O substituto, inclusive, deixou o campo aos 23 minutos do segundo tempo com câimbras, dando lugar ao argentino Lucas Villalba.

O Cruzeiro voltará a campo na quarta-feira (3), às 20h. O rival da vez será o Criciúma, no Heriberto Hulse, pela 14ª rodada do Brasileirão. Se o técnico cruzeirense Fernando Seabra ganhará duas opções, sendo uma delas um titular, ele perderá outra: o lateral-direito William. Contra o Fla, o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no Brasileirão e cumprirá suspensão. Caso não improvise outro jogador ou mude o esquema tático, Seabra tem dois nomes para substituir William na lateral direita: Wesley Gasolina e o colombiano Helibelton Palacios.

O goleiro Gabriel Grando e os atacantes João Pedro e Rafael Bilu ficaram fora do jogo contra o Flamengo por opção. O volante José Cifuentes está a serviço da Seleção Equatoriana na Copa América. Já os atacantes Juan Ignacio Dinenno e Rafa Silva se recuperam de lesão. O argentino está em processo de recuperação de cirurgia no púbis, enquanto o brasileiro tem lesão muscular na coxa direita. O goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os meio-campistas Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz não podem atuar. Os reforços só poderão jogar após abertura da janela de transferências, em 10 de julho. Apesar disso, Cássio e Matheus Henrique foram ao Rio de Janeiro. Já Peralta está a serviço da Seleção Paraguaia na Copa América.

498 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.