logo

30/6/2024 21:42

Seabra elogia escolha de Kaiki como titular e destaca desempenho de Neris.

Seabra elogia escolha de Kaiki como titular e destaca desempenho de Neris.

O técnico Fernando Seabra justificou a escalação do time titular do Cruzeiro na derrota por 2 a 1 para o Flamengo, neste domingo (30), no Maracanã, em jogo da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador celeste justificou a escolha por Kaiki na lateral-esquerda em detrimento de Marlon, então o dono da posição antes das duas expulsões, contra o São Paulo e Bahia. “O Kaiki fez uma grande partida no último jogo (contra o Athletico-PR). Seria injusto com ele não oportunizá-lo uma próxima situação. Foi diante do mérito dele”, disse de forma direta.

Como não tinha Zé Ivaldo à disposição, já que o camisa 5 cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido na vitória sobre o Athletico-PR, Seabra optou pela entrada de Neris contra o Rubro-Negro carioca. “Isso, também (manutenção de Kaiki no time titular), tem a ver com a escolha do próprio Neris. O Kaiki está entrando agora depois de muito tempo, e fez o jogo com o João Marcelo ao lado dele (contra o Athletico-PR). Então, se a gente opta pelo Villa (Villalba), teríamos que passar o João Marcelo para o lado direito. A gente tem estado igualmente satisfeito com o que temos visto nos treinamentos com o Neris e com o Villa”, explicou.

Neris não jogava uma partida oficial pelo Cruzeiro desde o dia 7 de maio deste ano. Ele entrou em campo na vitória contra o Alianza-COL, pela Copa Sul-Americana. Depois disso, o zagueiro ficou nove partidas sem atuar. Diferentemente de Villaba. O argentino entrou em cinco dos últimos seis jogos do Cruzeiro na temporada. “O Villa (Villalba) tem tido a oportunidade de ser mais visto, mas o Neris tem trabalhado no mesmo nível. Nesse sentido, a gente tinha a tranquilidade e segurança de fazer essa opção. Com certeza, o desempenho do Neris reforçou isso, porque ele trabalhou muito e fez um jogo muito bom”, elogiou Seabra.

Explicações sobre a escalação do meio-campo Seabra também fez elogios a alguns jogadores que tem sido criticados e jogam no meio-campo celeste. O treinador falou abertamente de Lucas Silva e Ramiro, citando empenho e entrega desses atletas nos jogos. “Tivemos o Ramiro em dois jogos seguidos fazendo mais de 12 quilômetros, mais de mil metros em alta intensidade, Lucas Silva também. Isso dá garantia que vão cumprir as missões, e têm boa leitura, experiência e sabem comunicar bem dentro do campo. São aspectos importantes e que agregam bastante para nós”, disse.

“O nosso meio-campo é um fato interessante. Precisamos ter jogadores com resistência, que tenham abrangência, como se fala em espanhol, largo recorrido, que cubram bastante espaço e que rodem alto durante todo jogo, porque marcamos em espaços grandes. Uma das coisas que importam também é a leitura e posicionamento. São jogadores que têm tido muito boa leitura, excelente posicionamento, bons ajustes, inclusive taxa de trabalho muito alta”, completou.

723 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.