logo

30/6/2024 03:20

Cruzeiro Perde Dupla com Mais de 1.200 Minutos sem Levar Gol

Cruzeiro Perde Dupla com Mais de 1.200 Minutos sem Levar Gol

Em busca de voltar a vencer fora de casa para embalar novamente no Brasileirão, o Cruzeiro terá a missão de parar o Flamengo, que tem o melhor ataque da competição, com 20 gols.

Os dois clubes se enfrentam neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 13ª rodada do campeonato.

A Raposa não terá à disposição a dupla de zaga que é titular absoluta e acumula mais de 1.200 minutos sem levar gol na temporada. João Marcelo e Zé Ivaldo estão estabilizados no time principalmente desde o início do Brasileirão, quando Fernando Seabra assumiu o comando no lugar de Nicolás Larcamón.

Diante do Flamengo, Zé cumprirá suspensão pelo acúmulo de três amarelos. Os dois zagueiros estiveram em campo, como titulares ou no decorrer do segundo tempo, em 21 das 30 partidas do Cruzeiro na temporada. Em 15 desses jogos, o time não levou gol enquanto João Marcelo e Zé Ivaldo estiveram em campo.

Esses jogos aconteceram por Campeonato Mineiro, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro (veja a lista completa no final da matéria). Somados, chegam a 1.222 minutos – considerando também os acréscimos – ser serem vazados.

O desfalque de Zé Ivaldo contra o Flamengo interrompe sequência de nove partidas da dupla atuando em todos os minutos pelo Cruzeiro . Em seis desses jogos, o time não levou gol, sendo três nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.

João Marcelo está no elenco do Cruzeiro desde o meio do ano passado, mas somente agora consegue uma sequência grande como titular, após ser opção de banco no início da temporada, com Neris atuando ao lado de Zé Ivaldo.

Recentemente, João foi comprado do Porto e assinou contrato de cinco temporadas. Além de perder um titular absoluto do time, o Cruzeiro terá de lidar com a falta de ritmo de jogo do substituto. Neris, que é a principal alternativa, não entra em campo há mais de 50 dias, quando ficou por 17 minutos em campo diante do Alianza, dia 7 de maio. A outra possibilidade é Lucas Villalba, que não vem sendo utilizado por Fernando Seabra no esquema com dois zagueiros.

O argentino entrou na reta final das três últimas rodadas, mas sempre atuando como lateral-esquerdo ou zagueiro, também por aquele lado, mas em uma linha de três. Além dos dois, Seabra tem observado Pedrão nos treinamentos, mas o garoto ainda não entrou em campo pelo profissional nesta temporada.

Jonathan Jesus, contratado do Ceará nesta janela, só poderá ser inscrito a partir do dia 10 de julho.

Minutos do Cruzeiro sem levar gol com Zé Ivaldo e João Marcelo

MINEIRO Atlético 0x2 Cruzeiro – 105 minutos Pouso Alegre 0x2 Cruzeiro – 103 minutos Cruzeiro 2x0 Uberlândia – 100 minutos Tombense 0x0 Tombense – 33 minutos (Zé Ivaldo expulso no 1º tempo) Atlético 2x2 Cruzeiro – 53 minutos (Zé Ivaldo entrou no intervalo, e o time não levou gol no segundo tempo)

BRASILEIRÃO Atlético-MG 3x0 Cruzeiro – 48 minutos (Zé Ivaldo entrou no intervalo, e o time não levou gol no segundo tempo) Cruzeiro 3x2 Botafogo – 3 minutos (João Marcelo entrou na reta final, e o time não levou gol) Atlético-GO 0x1 Cruzeiro – 101 minutos Vasco 0x0 Cruzeiro – 97 minutos Cruzeiro 2x0 Fluminense – 101 minutos Cruzeiro 2x0 Athletico – 102 minutos SUL-AMERICANA La Calera 0x0 Cruzeiro – 96 minutos Alianza 0x3 Cruzeiro – 85 minutos Cruzeiro 1x0 La Calera – 97 minutos Cruzeiro 1x0 Universidad de Quito – 98 minutos

1464 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.