O técnico Fernando Seabra terá que fazer ajustes na defesa do Cruzeiro para o jogo contra o Flamengo. O zagueiro titular Zé Ivaldo estará ausente devido a três cartões amarelos no Brasileirão, abrindo oportunidade para Neris e o argentino Lucas Villalba. Na lateral esquerda, Marlon está de volta após cumprir suspensão, porém Kaiki também se destacou e pode permanecer no time titular. O restante do time deve permanecer inalterado, com Matheus Pereira atuando como falso 9 e a equipe formada por três volantes, Ramiro como o mais livre, e dois atacantes abertos: Arthur Gomes e Gabriel Veron.
O goleiro Gabriel Grando e os atacantes João Pedro e Rafael Bilu não estarão disponíveis para o jogo contra o Flamengo, por opção. O volante José Cifuentes está servindo à Seleção Equatoriana na Copa América, enquanto os atacantes Juan Ignacio Dinenno e Rafa Silva estão se recuperando de lesões. O goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os meio-campistas Matheus Henrique, Walace e Fabrizio Peralta e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz também não podem atuar, mas os reforços estarão disponíveis após a abertura da janela de transferências em 10 de julho. Cássio estará com a delegação no Rio de Janeiro, e Peralta está a serviço da Seleção Paraguaia na Copa América.
Quanto ao Flamengo, a equipe provável do técnico Tite inclui Agustín Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Allan, Gerson, Luiz Araújo, Lorran e Bruno Henrique; Pedro.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!