logo

27/6/2024 13:19

Volante se Despede de Antigo Clube Antes de Reforçar o Cruzeiro em BH

Volante se Despede de Antigo Clube Antes de Reforçar o Cruzeiro em BH

Próximo de ser anunciado como reforço do Cruzeiro, Fabrizio Peralta se despediu do Cerro Porteño nesta quinta-feira (27). Por meio das redes sociais, o volante, de 21 anos, se declarou ao clube paraguaio. “Hoje tenho que me despedir dessa instituição que me deu todo, que me ofereceu o melhor desde o primeiro dia que cheguei até me tornar um jogador de futebol profissional. Defender suas cores e o seu escudo por sete anos foi algo inexplicável, algo único que só um cerrista de coração poderia sentir”, afirmou na primeira parte do texto. “Agradeço aos técnicos que me treinaram em cada categoria até chegar ao time principal, aos roupeiros, fisioterapeutas, médicos, cozinheiros e nutricionistas”, completou Peralta.

Por fim, o meio-campista da Seleção Paraguaia disse que o Cerro Porteño é o maior clube do país e sinalizou que, no futuro, espera voltar ao time de Assunção. "À torcida, ao povo azul-grená, só tenho palavras de agradecimento, de lealdade e por serem únicos. Sem vocês, o Cerro Porteño não seria o que é, o maior clube do Paraguai. Até logo, Ciclón Querido!”, encerrou Peralta.

Segundo apurou a Itatiaia, o Cruzeiro pagará 3 milhões de dólares (pouco mais de R$ 16 milhões) por 60% dos direitos econômicos do atleta e quatro anos de contrato. Peralta integrava o elenco profissional do Cerro desde a temporada 2022. Em 2023, realizou 16 jogos com três gols marcados. Nesta temporada, Peralta se firmou de vez na equipe do Cerro Porteño. O meio-campista somou 20 partidas e deu duas assistências.

Uma das maiores promessas desta geração paraguaia, Peralta ingressou nas categorias de base do Cerro Porteño para disputar o sub-17, em 2019. Tamanho destaque despertou o interesse do Flamengo, que acertou a contratação do volante por empréstimo em 2021. Naquela época, o jovem nem mesmo tinha completado seus 19 anos. Peralta chegou até mesmo a ser relacionado para uma partida do profissional, mas não entrou em campo.

Peralta pode atuar nas duas funções defensivas do meio de campo. Em 2023, o jovem jogou como primeiro volante, enquanto nesta temporada, ele tem atuado com mais liberdade para chegar ao ataque, como segundo volante. Em 2024, ele já é o quinto meio-campista que mais deu toques dentro da área adversária no Campeonato Paraguaio. Além disso, neste ano, Peralta tem média de 9,4 bolas roubadas por partida. O volante soma três assistências e três pré-assistências em todas as competições que disputou em 2024.

645 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.