Reforço do Cruzeiro, Matheus Henrique já definiu qual será a numeração utilizada no novo clube. Contratado com o status de titular, o volante vestirá a camisa 97 na sequência da temporada. Com 26 anos de idade, Matheus Henrique nasceu em 19 de dezembro de 1997, em São Paulo. A numeração da camisa coincide com o ano de nascimento do meio-campista. Antes de chegar ao Cruzeiro, Matheus Henrique utilizou o número 97 no início de sua passagem pelo Sassuolo, da Itália. Nos últimos meses, o jogador estava com a camisa 7, mesmo número usado por ele nos tempos de Grêmio. Vale destacar que, no Cruzeiro, a camisa 7 é utilizada pelo meia Mateus Vital. Entre os outros reforços já anunciados pelo Cruzeiro, Cássio e Kaio Jorge também já tiveram suas numerações definidas. Enquanto o goleiro vestirá a camisa 1, o atacante assumirá a 9 . Com isso, Dinenno será o número 19 do Cruzeiro , após a saída de Rafael Elias .
O valor total da negociação do Cruzeiro com o Sassuolo-ITA pode chegar a 8 milhões de euros (R$ 46,7 milhões), considerando valor de compra mais gatilhos contratuais futuros. Inicialmente, o pagamento será de 6 milhões de euros (R$ 34,92 milhões) em até quatro anos.
Em reunião realizada na manhã da última sexta-feira (21), o Sassuolo, da Itália, aceitou a proposta do Cruzeiro pelo volante Matheus Henrique. Com o aceite do clube italiano, o jogador de 26 anos desembarcou em Belo Horizonte nessa segunda (24) e passou pelos exames médicos.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!