A goleada de 4 a 1 sofrida pelo Cruzeiro para o Bahia na 11ª rodada do Campeonato Brasileiro começa a acender o alerta na Toca da Raposa II. Depois de uma boa fase, o sistema defensivo cruzeirense passa por um momento de instabilidade na temporada. Nos últimos cinco jogos, o Cruzeiro levou sete gols. Isso representa uma média de 1,4 gol sofrido por partida. O número é alto e desperta mais atenção quando a lupa aponta de uma forma macro para a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Na oitava colocação com 17 pontos, o Cruzeiro sofreu 14 gols em dez jogos. Estatística negativa importante, uma vez que, no ano passado, em todo o Brasileirão, o time celeste sofreu apenas 32 gols. Índice menor do que o apresentado pelo Palmeiras. Equipe que terminou a disputa com o título e 33 gols sofridos em 38 partidas. Com menos de um terço da atual edição do Brasileiro disputado, o Cruzeiro já sofreu quase a metade de todos os gols da disputa nacional de 2023.
E o técnico Fernando Seabra tentou justificar o placar elástico contra o Bahia. “Tem alguns aspectos associados, da equipe sempre buscar o gol, sempre buscar se impor, tem muitos jogadores jovens envolvidos. A gente, talvez, em alguns momentos, pudesse ter mantido o equilíbrio para não se expor a um placar pior. Essa é a nossa mentalidade e precisamos, com essas experiências, vivências, aprender a se expor de maneira controlada”, explicou. Com os 14 gols sofridos no Brasileirão até aqui, o Cruzeiro ostenta o sexto pior desempenho defensivo da competição, ao lado de Atlético-GO, Atlético e Juventude. Esse grupo fica atrás apenas de Vasco (22), Fluminense (19), Vitória (19), Criciúma (16) e Cuiabá (15).
A derrota para o Bahia foi expressiva e fez o Cruzeiro voltar a sofrer quatro gols depois de quatro anos. A última vez havia sido em 6 de junho de 2021, quando a equipe perdeu por 4 a 3 para o CRB, no Mineirão. À época, o treinador celeste era Felipe Conceição.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!