logo

23/6/2024 21:55

Análise de derrota do Cruzeiro e expulsão de Marlon por "excesso de vontade

Análise de derrota do Cruzeiro e expulsão de Marlon por excesso de vontade

O Cruzeiro foi goleado pelo Bahia por 4 a 1, na tarde deste domingo na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro . Fernando Seabra, técnico da Raposa, disse que sabia que iria encontrar dificuldades contra o Tricolor de Aço, que, com a vitória, manteve a ótima campanha no Brasileirão.

“Sabíamos que ia ser um jogo difícil. O Bahia é um time que fez mais de 700 passes contra o Flamengo e atua num nível alto. Encontramos dificuldades e conseguimos o gol numa jogada bem construída. Eles responderam e tiveram mais a posse de bola e nos empurraram para trás. Até equilibramos o jogo, mas depois vem a expulsão. O contexto ficou desfavorável, mas tenho que chamar a responsabilidade. Perdemos o equilíbrio no momento de desvantagem e levamos dois gols nos acréscimos. O Bahia não fez um jogo para golear por 4 a 1”, ressaltou Fernando Seabra.

O Cruzeiro jogou cerca de 25 minutos do segundo tempo com um jogador a menos. O lateral Marlon foi expulso após chegar com a sola da chuteira na canela de Gilberto do Bahia. Foi a segunda vez em cinco jogos que o jogador levou um cartão vermelho. Seabra argumentou que o “excesso de vontade” do lateral foi o motivo principal das expulsões. “A gente tem que orientar e conscientizar. Com certeza é excesso de vontade dele e precisamos achar esse equilíbrio com a vontade. É uma pessoa fácil de lidar e que recebe muito bem as orientações. Essa gestão com ele é simples. O desafio é ele modelar isso e evitar uma expulsão novamente”, disse Seabra.

Com a derrota, o Cruzeiro permaneceu na sétima colocação do Campeonato Brasileiro com 17 pontos em 10 partidas. O próximo jogo da Raposa na competição é dentro de casa contra o Athletico-PR , nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília).

Twitter post

528 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.