Marlon foi um dos "vilões" na goleada sofrida pelo Cruzeiro diante do Bahia, por 4 a 1, na Casa de Apostas Fonte Nova. O lateral-esquerdo foi expulso aos 24 do segundo tempo (veja no vídeo abaixo), quando o jogo ainda estava empatado, por entrada dura em Gilberto. O jogador, que é reincidente, admite que tende a ser punido pelo clube, apesar de negar maldade no lance.
É a segunda expulsão direta de Marlon no intervalo de cinco jogos. A outra foi ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o São Paulo, também no Brasileirão. À época, o jogador admitiu excesso no lance contra Calleri e pediu desculpas. Sobre o lance com Gilberto, Marlon explicou o lance e disse que o próprio adversário disse ao árbitro Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho que o companheiro de posição não agiu com má-fé.
- Não sou maldoso. Joguei o Brasileiro todo do ano passado com seis amarelos. Gilberto é meu colega fora da profissão, e ele mesmo disse ao árbitro que não foi por querer. Chegou antes, parei para proteger, tento recolher, mas a perna dele pega. (...) Contra o São Paulo, dei entrada dura e reconheci que era para expulsão. “Hoje, não estou dizendo que não seja para expulsão, mas eu parei. O cara chegou antes, e a perna veio na direção do meu pé.”
O lateral do Cruzeiro, além de reconhecer que tende a ser punido pelo clube, disse esperar as críticas por conta da sequência de expulsões. - No momento de duas expulsões em sequência, sei que o Marlon vai ser jogado para os leões. Sou profissional, tenho minha batalha mental. Sei que vou ser criticado, mas tenho que procurar evoluir para ajudar o Cruzeiro. Independentemente do que aconteceu, sei dos meus valores. Sou um jogador que sempre procura ajudar.
O técnico do Cruzeiro também fez questão de defender a idoneidade de Marlon, mas admitiu a necessidade de conversar com o jogador para mostrar a importância de não ser expulso. Além dos dois no Brasileirão, o lateral também levou vermelho na semifinal do Mineiro, contra o Tombense.
Com o cartão vermelho diante do Bahia, Marlon será desfalque contra o Athletico-PR, no meio da semana. Kaiki é o substituto natural, mas não foi sequer relacionado para a partida em Salvador. O argentino Lucas Villalba é a outra opção.
Assista: tudo sobre o Cruzeiro no ge, na Globo e no Sportv



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!