logo

21/6/2024 18:33

Cruzeiro promove encontro de gigantes entre Cássio e Gomes na Toca II

Cruzeiro promove encontro de gigantes entre Cássio e Gomes na Toca II

A sexta-feira (21) foi dia de um grande encontro na Toca da Raposa II. Ex-goleiro do Cruzeiro, Gomes se encontrou com Cássio, novo camisa 1 celeste , no centro de treinamento estrelado. O momento foi registrado pelo departamento de comunicação cruzeirense, e divulgado nas redes oficiais do clube. “Carregou aí? Encontro de Gigantes na Toca! Recebemos a visita do ídolo Gomes, que se encontrou com o goleiro Cássio e a diretoria de futebol”, publicou o Cruzeiro. Gomes e Cássio estiveram juntos também com dirigentes do Cruzeiro. Edu Dracena, diretor técnico, e Pedro Júnior, vice-presidente de futebol, participaram do bate-papo. “A história sobre os goleiros do Cruzeiro, não tenho o que falar. São goleiros que marcaram história. Tive o privilégio de jogar com o Gomes na Holanda quando eu cheguei lá (no PSV). Foi um cara que me ajudou muito, foi muito bacana, um vencedor. Ele ganhou a Tríplice Coroa aqui, um dos melhores times da história do Cruzeiro”, disse, em entrevista coletiva na Toca II, na última quinta-feira (20).

A carreira de Cássio Cássio começou a carreira profissional em 2006, pelo Grêmio. Jovem e com poucas oportunidades, ele foi negociado com o PSV-HOL. Depois, o goleiro defendeu Sparta Rotterdam-HOL e PSV novamente, até chegar ao Corinthians em 2012. O goleiro soma convocações à Seleção Brasileira entre 2007 e 2019. O goleiro se tornou ídolo da torcida do Corinthians ao fazer 712 jogos pelo clube, sendo 710 como titular. Cássio conquistou nove títulos com a camisa alvinegra: Mundial de Clubes da Fifa (2012); Copa Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019). Neste ano, Cássio foi para o banco de reservas e viu Carlos Miguel assumir a titularidade. Foi a segunda vez que o ídolo foi preterido por opção técnica, sendo que a outra vez foi em 2016, quando Walter se tornou titular até Cássio retomar o posto posteriormente.

579 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.