logo

21/6/2024 04:12

Cruzeiro mantém titularidade de equipe titular antes de janela de transferências.

Cruzeiro mantém titularidade de equipe titular antes de janela de transferências.

Forte no mercado em busca de reforços, o Cruzeiro também passa a ter a "garantia legal" de que não perderá os principais nomes do elenco para o futebol brasileiro. Isso porque grande parte do time realizou sete jogos na Série A e, portanto, não pode defender outra equipe no torneio.

Dos jogadores considerados titulares absolutos, apenas Arthur Gomes não atingiu a marca. O jogador perdeu rodadas recentes por conta de desgaste muscular e acumula seis jogos - tende a chegar ao sétimo jogo diante do Bahia, no domingo. Desta forma, entre os titulares, Anderson, William, João Marcelo, Zé Ivaldo, Marlon, Lucas Romero, Lucas Silva, Matheus Pereira, Barreal e Rafa Silva não podem jogar por outra equipe da Série A.

Lucas Silva, João Marcelo e Matheus Pereira atingiram sete jogos pelo Cruzeiro na Série A
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Além deles, Ramiro e Gabriel Veron, com oito jogos cada, também estão na lista. Os dois vêm sendo titulares nas últimas rodadas, em meio os desfalques da equipe, e em apenas uma rodada não foram acionados por Fernando Seabra.

O goleiro Anderson havia recebido sondagens antes de se tornar titular do time, por isso teve o contrato ampliado até o final de 2025. Com a saída de Rafael Cabral, ele assumiu a meta, mas agora tem cenário complicado de manutenção na titularidade, após contratação de Cássio.

Até o momento, o Cruzeiro utilizou 24 jogadores em nove jogos no Campeonato Brasileiro (veja todos no fim da matéria).

516 visitas - Fonte: -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.