Sem condições de estrear pelo Cruzeiro, Cássio comentou sobre a disputa por posição com Anderson . A partir de 10 de julho, quando será aberta a janela de transferências, o experiente goleiro poderá atuar pelo time celeste na sequência da temporada. Apresentado oficialmente nesta quinta-feira (20), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, Cássio “jogou a responsabilidade” dessa decisão para Fernando Seabra. No entanto, o novo camisa 1 rasgou elogios ao principal concorrente na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. “Isso é com o Seabra. Sou jogador, funcionário, todo dia vou estar lá para me dedicar. Por isso tem o treinador, nunca me meti, não vou me meter, tem o treinador para isso. O Anderson tem jogado bem, tem ajudado”, afirmou Cássio.
Nas opinião do goleiro, o Cruzeiro tem um elenco muito bom, o que contribui para a sua rápida adaptação ao clube celeste. “Não é o Cássio que veio para fazer, é o grupo. O Cássio não vai ganhar os jogos sozinho. Se você ver os jogos, não é o mesmo que faz o gol todos os jogos, quem dá o passe, é o grupo. O grupo é muito legal, tenho que conseguir me adaptar ao grupo, ao estilo, me adequar, porque cheguei”, completou.
Decisão nas mãos de Seabra Por fim, apesar de respeitar a escolha de Seabra no futuro, Cássio demonstrou intenso desejo de ser titular e de construir uma história no Cruzeiro. “Me trataram super bem desde que cheguei, todos os jogadores. Sobre quem joga ou não é do professor, mas vim aqui com muita vontade, muito desejo de ajudar o Cruzeiro. Vou fazer de tudo para ser o goleiro titular do Cruzeiro”, encerrou.
Após a vitória contra o Fluminense , pelo Brasileirão, em que Anderson teve boa atuação , o treinador analisou a “briga” entre os goleiros do Cruzeiro . De acordo com Seabra, a comissão técnica está igualmente satisfeita com Anderson e com Cássio. “Acho ótimo que o Anderson esteja desempenhando neste nível. Nós queremos gerar uma competição positiva, em que um empurre o outro. Ficamos felizes. Sabíamos que o Anderson tinha potencial para desempenhar esse nível e que vinha há muito tempo sem ritmo. Estamos felizes com o crescimento e com o desenvolvimento do Anderson. Também estamos muito satisfeitos com o trabalho do Cássio no dia a dia”, afirmou o técnico na coletiva.
No entanto, ainda conforme o técnico do Cruzeiro, Cássio deve ser o titular da posição a partir de julho. Vale ressaltar que o ídolo do Corinthians foi a primeira contratação da ‘era Pedro Lourenço’ . “O Cássio é um jogador de altíssimo nível e estratégico. No sentido da qualidade de jogo, da experiência que ele tem, títulos que traz com ele. Contamos com o Cássio para jogar. Mas ficamos felizes que estamos contando com o Anderson. Quem ganha é o Cruzeiro”, enfatizou Seabra.



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!