Considerado um dos maiores técnicos da história, o italiano Fabio Capello rasgou elogios a Ronaldo Nazário. Em entrevista nesta quarta-feira (19) para o canal de ‘Rio Ferdinand’, o ex-comandante afirmou que o Fenômeno foi o melhor que já treinou. Porém, ele disse que o brasileiro não era uma boa influência como “líder”, pela vida de “festas” extracampo.
“Para mim, ele foi o melhor jogador que treinei na vida, o Ronaldo Fenômeno. O número um. Mas eu tive que sacar ele, porque ele era um líder ruim. Toda noite era festa, festa, festa. Ele tinha 94 quilos, e quando eu cheguei, perguntei: ‘Quanto você pesava quando ganhou a Copa do Mundo no Japão?’. E ele: ‘82’. Mas um jogador incrível”, disse Capello. “Na minha carreira, meu ranking da história é: Pelé, que joguei uma vez contra. Maradona e Messi. Ronaldo logo atrás, por pouco. O brasileiro, não o Cristiano Ronaldo. Ele fez gols, mas esses jogadores que eu disse tinham uma imaginação extra. Eles faziam coisas que você não poderia imaginar. E eles faziam (sempre)”, finalizou.
Aos 78 anos, o técnico passou pelo comando do Real Madrid entre 1996 e 1997 e entre 2006 e 2007. Ele chegou a trabalhar com Ronaldo durante os últimos anos do Fenômeno na Espanha. Capello conquistou a La Liga em duas oportunidades, uma em cada passagem. Além do clube espanhol, o técnico já comandou Milan, Roma, Juventus e as seleções inglesa e russa. Na Itália, Capello venceu premiações de melhor treinador do país cinco vezes. Por lá, ele tem 13 títulos, além do Campeonato Italiano da temporada 2005/06, revogado após a descoberta de escândalos de manipulação de resultados.



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores