Segundo informações apuradas, o CEO de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, está em uma missão na Europa. Sua viagem tem como objetivo principal tentar destravar a negociação com o Sassuolo-ITA pelo volante Matheus Henrique, de 26 anos, além de buscar informações sobre o volante Walace, de 29 anos, atualmente na Udinese.
A presença de Alexandre Mattos no continente europeu visa a ficar frente a frente com os mandatários dos clubes italianos, com a intenção de conhecer as possibilidades para contratar Walace e sacramentar a negociação com Matheus Henrique, que já conheceu o projeto ofertado pelo clube celeste.
Em meio às negociações, familiares de Matheus Henrique já visitaram as dependências do clube, o que demonstra o interesse mútuo. O contrato do jogador com o clube italiano vai até junho de 2026, mas ele procura um novo clube devido ao rebaixamento do Sassuolo para a Série B italiana na temporada 2024/2025.
Além de Matheus Henrique, o Cruzeiro também está interessado em conhecer os detalhes para uma eventual contratação de Walace, da Udinese, que solicitou para ser negociado e pode deixar a equipe nesta janela de transferências. Outros clubes brasileiros, como o Corinthians, também estão de olho nele, e estipula-se que a Udinese aceite liberá-lo por algo em torno de R$ 35 milhões.



CHEGAM PRA SOMAR! Cruzeiro ganha reforços no ataque para decisão na Libertadores
DE SAÍDA! Cruzeiro deve perder joia da base para clube brasileiro
Flamengo x Cruzeiro: Onde assistir ao vivo, horário e escalações na Libertadores
DE SAÍDA? Cruzeiro recebe investida de clube europeu por Jonathan Jesus
Eliminação dura: Veja quanto o clube deixou de faturar no Maracanã
SE ACOMODARAM? Artur Jorge aponta apatia em derrota para o Flamengo
Kaio Jorge joga mais de 600 minutos e fecha Libertadores sem gol
Artur Jorge vive dilema nas laterais para decisão na Libertadores
Matheus Pereira faz autocrítica após eliminação e cobra evolução pessoal
VIRADA NO ÚLTIMO LANCE! Cruzeiro bate Flamengo e dá resposta após queda na Libertadores