Em entrevista ao Sportv, nesta segunda-feira (17), a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que a intenção do clube é que Dudu cumpra a palavra dada ao Cruzeiro e aceite a transferência para a equipe mineira. De acordo com a mandatária, o camisa 7 "está vendido" pelo clube paulista. A transferência, portanto, está nas mãos do atleta, que ainda não assinou com a Raposa.
"Foi uma proposta envolvendo Dudu, Palmeiras e Cruzeiro. Todos decidiram que o melhor para todos era aceitar. Eu aprovei, o Cruzeiro deu OK também e aí aconteceu o imbróglio que o Dudu falou que ia e depois não ia mais. Formalmente a gente não foi informado que ele voltaria atrás. Ele tem um compromisso e eu espero que ele honre o compromisso com o Palmeiras e o Cruzeiro, que foi iniciado por ele", disse Leila.
"O atleta não assinou. O (diretor de futebol do Palmeiras, Anderson) Barros assinou. Pelo Palmeiras, o Dudu está vendido. Eu preciso da assinatura dele. Se ele não assinar (com o Cruzeiro), o contrato vai até 2025", complementou, indicando que o contrato atual de Dudu com o Palmeiras, que vai até dezembro de 2025, também não será renovado.
"Eu autorizei a venda do Dudu. Acredito que ele vai honrar, sim, o compromisso dele (com o Cruzeiro) e vai sair", complementou a presidente. Na entrevista, Leila Pereira também relatou como foi a negociação com o Cruzeiro por Dudu. "Com relação ao Dudu, essa é a palavra oficial do Palmeiras. Vou ser transparente e falar a verdade. Há uns 25 dias, nosso diretor de futebol Anderson Barros me procurou e disse que o Dudu o procurou por ter recebido uma proposta do Cruzeiro, dizendo que ele ficou balançado. Essa proposta é que foi divulgado, que são quatro anos, mais um ano e um salário superior ao do Palmeiras. Soube depois que quem procurou o Cruzeiro foi o Dudu, mas soube pelo (executivo de futebol do Cruzeiro, Alexandre) Mattos", disse.
"Não adiantava o Dudu estar falando, eu precisava de uma proposta formal. Em momento nenhum tentamos negociar. Ele tem contrato até janeiro de 2025. O Dudu conversou outras vezes com o Barros com o intuito de sair do Palmeiras. Conversou como Abel. Há mais de 20 dias sabíamos dessa movimentação. Quem pediu para sair foi o jogador", seguiu. "O Mattos e o Pedrinho, da SAF, me perguntou se poderia mandar a proposta. E eles mandaram. Semana passada eu autorizei, pedi para o Anderson dar o acordo", acrescentou.
Próximos jogos do Palmeiras:
- Atlético-MG (F) - 17/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão
- Red Bull Bragantino (C) - 20/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
- Juventude (C) - 23/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
Próximos jogos do Cruzeiro:
- Vasco (F) - 16/06, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão
- Fluminense (C) - 19/06, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
- Bahia (F) - 23/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão



Cruzeiro x Botafogo: onde assistir, escalações e palpite para o duelo no Mineirão
Cruzeiro anuncia Néiser Villarreal, artilheiro do Mundial Sub-20, como novo reforço para 2026
Transmissão Ao Vivo Santos x Cruzeiro: horário, escalações e onde assistir
Cruzeiro Encerra Brasileirão Diante do Santos visando a Copa do Brasil.
SEMIFINAL COPA DO BRASIL: Cruzeiro x Corinthians: saiba onde assistir, horário, escalações e o que está em jogo!
Alerta ligado! Três titulares do Cruzeiro chegam pendurados para semi decisiva contra o Corinthians
Gol do Corinthians sob suspeita! Imagem viral aponta mão de Memphis e provoca indignação celeste!
Cruzeiro contesta o VAR na CBF e pede revisão do gol de Memphis e do cartão de Romero
Retrospecto poderoso! Cruzeiro leva vantagem histórica contra o Corinthians no Mineirão
Jardim desabafa após derrota e cobra presença da torcida do Cruzeiro antes da decisão contra o Corinthians!